terça-feira, 12 de novembro de 2013

Homem morre após ser baleado na porta do Fórum Lafayette em BH

Diego Marques Moreira, 21, efetuou dez disparos, atingindo quatro deles na vítima

Suspeitos do crime seriam os responsáveis pela morte de um sargento no mês passado em um supermercado durante uma tentativa de assalto

 

Um homem morreu após ser baleado na porta do Fórum Lafayette, no Barro Preto, região Centro-Sul da capital, no fim da tarde desta terça-feira (12). A vítima saiu pela portaria da avenida Augusto de Lima e entrou em um táxi, onde foi alvejada.
 
Segundo a Polícia Militar, Rafael Henrique Zerlotini Gomes, de 22 anos, participava de uma audiência, na qual era réu, por conta da briga entre duas gangues nos bairros Floramar e Jardim Felicidade, na região Norte. Assim que entrou no táxi, ele foi atingido por cinco de seis disparos feitos por Diego Marques Moreira, 23. Com o suspeito foi apreendida uma pistola 765.
 
Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital de Pronto-Socorro João XXIII. 
 
De acordo com a delegada Ingrid Miranda, duas testemunhas que estavam com Rafael no táxi disseram em depoimento que Diego colocou a arma dentro do carro e efetuou os disparos. O suspeito será autudo por homicídio doloso, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.
 
A imprensa Diego disse que já planejava o crime há dois meses, e que matou para vingar a morte de um primo. O suspeito disse ainda que a vítima vinha ameaçando sua mãe com uma arma.
Nesta terça, antes de ser morto, Rafael participava de audiência pela morte do primo de Diego, da qual ela era réu, e aguardava julgamento em liberdade.
 
A assessoria do Fórum Lafayette informou que só será possível apurar os detalhes do processo que a vítima participava nesta quarta-feira (13), e reafirmou que o assassinato ocorreu do lado de fora do Fórum. 
 
Outro crime
De acordo com a Polícia Militar, Diego estaria envolvido no assassinato do sargento Silmar Pereira Silva. O crime aconteceu no dia 18 de outubro em um supermercado no bairro Jardim Guanabara, durante uma tentativa de assalto. O sargento tentou reagir e acabou morto pelo trio com um tiro na cabeça.
 
Rafael chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A assessoria do Fórum Lafayette informou que só será possível apurar os detalhes do processo que a vítima participava nesta quarta-feira (13), e reafirmou que o assassinato ocorreu do lado de fora do Fórum. 
 
Fonte: O Tempo

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.