quarta-feira, 20 de novembro de 2013

PM recaptura preso que fugiu do Ceresp

Por Tribuna

Um homem de 26 anos que escapou do Ceresp e já era procurado pela polícia por tráfico e tentativa de homicídio no Bairro São Mateus, Zona Sul, acabou preso em ação da Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira (20). Por volta de 1h30, os soldados Thiago Elerate e Tiago Lima faziam patrulhamento pelo Bairro Ipiranga, quando receberam informações sobre uma moto Honda, que estaria com o cano furado, com as mesmas características do veículo usado na tentativa de assassinato ocorrida na Rua Padre Anchieta, próximo à Belo Horizonte, na noite do dia 13. Na ocasião, tiros de pistola foram disparados pelos ocupantes de uma moto, na direção de um jovem, 21, assustando moradores, mas ninguém ficou ferido.
Desta vez, os militares conseguiram interceptar a moto na Rua Bady Geara, perto da praça do Santa Efigênia. O condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e nem documento do veículo, que estava com o lacre da placa violado e foi apreendido. O motociclista ainda se apresentou aos policiais com o nome de seu próprio irmão, mas como eles já tinham informação de que o suspeito havia fugido do Ceresp, levaram uma foto dele para ser reconhecida pela avó, com quem morava no São Mateus. A namorada do suspeito que estava na garupa, 16, também tentou fornecer nome falso, mas os militares já a conheciam e sabiam que morava no Bairro Jardim Gaúcho, na Zona Sul. Na casa da adolescente apreendida foram encontrados porções de crack e maconha, além de materiais usados para embalar entorpecentes.
Tráfico na praça
De acordo com o soldado Elerate, o homem preso também é suspeito de liderar esquema de tráfico na praça do São Mateus. Segundo o policial, a suspeita é de que as drogas apreendidas no dia 15 em poder de dois irmãos adolescentes, de 14 e 15 anos, supostamente usados como "vapores", e na casa de uma jovem, 20, moradora da Avenida Itamar Franco, que seria "guarda-roupa", pertenceriam ao foragido da Justiça. Naquela manobra, a PM recolheu 1,5kg de maconha e, aproximadamente, meio quilo de crack.
"Como a moto tinha as mesmas características da usada na tentativa de homicídio e como já havíamos efetuado a prisão dele por tráfico em data pretérita, constatamos que se tratava do preso que fugiu", contou o soldado. O homem, que tinha mandado de recaptura em aberto, foi encaminhado ao Ceresp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.