terça-feira, 12 de novembro de 2013

Governo de Minas se compromete a investir em segurança em Juiz de Fora

Novos encontros serão realizados em dezembro em
Juiz de Fora (Foto: Gil Velloso PJF/ Divulgação)

Assunto foi tema de reunião em Belo Horizonte nesta segunda-feira (11).
Novas reuniões estão previstas para dezembro, em Juiz de Fora.

Do G1 Zona da Mata

O governo de Minas se comprometeu a discutir e reforçar a segurança pública em Juiz de Fora. Este foi o resultado da reunião entre o prefeito Bruno Siqueira e o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, e representantes das Polícias Civil e Militar realizada nesta segunda-feira (11) em Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas pela assessoria da Prefeitura, durante o encontro Bruno Siqueira solicitou medidas efetivas de combate à violência no município.Os representantes do Estado confirmaram a liberação de R$ 300 mil pra o Programa Ambiente de Paz, uma parceria entre a 4ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp) e a Prefeitura de Juiz de Fora, com o objetivo de reforçar a segurança das famílias.
O assunto voltou à discussão após o assassinato do taxista Marcelo Luna Alvarenga, de 33 anos, no Bairro Santa Rita, no último dia 4. Há uma semana, ao se reunir com os profissionais que cobravam mais segurança, o prefeito disse que faltava efetivo policial em Juiz de Fora. O chefe do Executivo afirmou que este foi um dos pontos abordados no encontro na capital mineira. "Nós reivindicamos, mais uma vez, o aumento do efetivo da Policia Militar na cidade, mais equipamentos, viaturas para a PM, mais infraestrutura e efetivo para Policia Civil", destacou. Também foi cobrada a implantação e ampliação dos projetos Olho Vivo e o Ambiente de Paz. "Solicitamos rapidez na instalação das câmeras e também ampliação do Programa Ambiente de Paz em bairros estratégicos do nosso município, como a Vila Olavo Costa e localidades da Região Leste", reforçou.
De acordo com o secretário estadual, Rômulo Ferraz, uma série de medidas estruturais serão tomadas para o aumento da segurança em Juiz de Fora. “Nós temos iniciativas como implantação do esquema de videomonitoramento, o Olho Vivo. Estamos chegando à fase final de conclusão desta licitação com datas a serem definidas nos próximos dias para instalação, implantação do Posto de Perícia Integrada (PPI), entregas de viaturas e reposição do quadro de efetivo de Polícia Militar e Civil, naquilo que o Estado possa fazer”, informou.
Nova rodada de reuniões foram agendadas para 9 de dezembro. O secretário estadual virá a Juiz de Fora para consolidar convênios entre a Prefeitura e o Governo de Minas. Na data, estão previstas a discussão com juízes, promotores e agentes envolvidos com a segurança pública para traçar estratégias e buscar alternativas de combate ao crime na cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.