terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cocaína, veículos e dinheiro são apreendidos por policiais em JF

Operação de PF, PRF e PM foi realizada em Lima Duarte e Juiz de Fora.
Ação contínua e conjunta busca barrar a entrada da droga na região.

Do G1 Zona da Mata

Apreensão Operação Invasão Juiz de Fora (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
Operação "Invasão X" apreende mais de 100 quilos
de cocaína (Foto: Nathalie Guimarães/G1)
 

Um homem de 38 anos e um jovem de 28 foram presos, além de 122,5 quilos de pasta de cocaína apreendidos durante a operação "Invasão X", feita em conjunto entre as polícias Federal, Militar e Rodoviária Federal nos dias 19 e 24 de janeiro. A droga estava escondida em dois carros de passeio com carroceria e, em um deles, foram apreendidos ainda R$ 2 mil. Os dois motoristas foram presos em flagrante por tráfico de drogas com agravante por tráfico regional e levados para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Juiz de Fora.
No dia 19 de janeiro, 51 quilos de cocaína foram encontrados escondidos debaixo da carroceria do veículo com placas de São Bernardo do Campo (SP). A apreensão ocorreu no posto da PRF na BR-040, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, e o motorista de 28 anos foi preso. Já em 24 de janeiro, na BR-267, na entrada de Lima Duarte, na Zona da Mata, 71,5 quilos e R$ 2 mil foram apreendidos. A droga estava escondida no interior da estrutura da carroceria. O motorista de 38 anos foi preso em flagrante.

Ao todo, foram apreendidos 122,5 quilos que, de acordo com o delegado da PF, Cláudio Dornelas, pode chegar a três vezes essa quantidade depois de batizado. Um dos motoristas disse à polícia que iria estocar a droga em um apartamento na zona sul de Juiz de Fora. Dornelas informou que a polícia está investigando a origem da droga e se as apreensões têm algum tipo de relação.
Cláudio Dornelas também explicou que a operação, que teve início em agosto de 2013, tem como objetivo impedir que a droga chegue a bocas de fumo da cidade. Nesse período foram apreendidos cerca de 1,3 toneladas de maconha, quase 500 quilos de cocaína e 25 veículos com a prisão de 24 pessoas. Ele ainda garatiu que a inteligência da polícia está nas ruas e rodovias realizando um mapeamento do modo de operação do tráfico, identificando rotas e tipos de carros mais utilizados para o transporte da droga.
Segundo o comandante do 27º BPM, tenente coronel Moisés Ricardo Pinto, retirar esse material de circulação conduz a resultados positivos. "Essa droga gera um ambiente para tentativa de homicídios, roubos. Eliminar esse material consegue arrefecer o ambiente criminal ligado à droga", explicou.
Apreensão Operação Invasão Juiz de Fora (Foto: Nathalie Guimarães/G1)Cerca de 71 quilos de cocaína estavam escondidos no interior desta carroceria (Foto: Nathalie Guimarães/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.