quarta-feira, 6 de agosto de 2014

NOTA DE REPÚDIO ÀS AÇÕES DA SEDS E DO GOVERNO DE MINAS

  O Sistema Prisional de Minas Gerais vem sofrendo com descaso das autoridades públicas, unidades superlotadas causadas pelo aumento da criminalidade, falta de logística, não recebimento de adicional noturno e periculosidade, além da escala de trabalho desumana e escravista que foi imposta.
     Em última ação, a SEDS excluiu os agentes penitenciários da Resolução Conjunta SEDS/PCMG/PMMG/CBMMG Nº 187 de 31 de Julho de 2014, sendo que a legislação diz que o sistema prisional é integrante do SIDS (Sistema Integrado de Defesa Social).
     As constantes demonstrações de desconsideração e desrespeito que partem da SUAPI, da SEDS e do Governo de Minas criam um clima de insatisfação na classe, que reflete diretamente nos serviços prestados à sociedade e, consequentemente, na segurança pública.
    Os agentes penitenciários estão se preparando e mobilizando para mostrar a insatisfação com a situação de discriminação por parte da SEDS. O Sindasp – MG já está em contato com o Subsecretário de Administração Prisional e com o Secretário Adjunto de Defesa Social para a marcação de reuniões nesta e na próxima semana, visando solucionar as demandas anteriormente citadas e outras pendentes da última gestão.

Fonte: http://www.sindaspmg.org.br/novo/index.php/noticias-anteriores/73-nota-de-repudio-as-acoes-da-seds-e-do-governo-de-minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.