segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Quadrilha de furto de carro é presa após troca de tiros em JF

Grupo agia na Cidade Alta, roubando veículos e equipamentos eletrônicos

Homens foram presos em flagrante
Homens foram presos em flagrante
Três jovens, com idades entre 18 e 19 anos, e um homem, 27, suspeitos de integrarem uma quadrilha envolvida em furto de veículos e arrombamentos a casas, principalmente em condomínios nas imediações da BR-040, na Cidade Alta, foram presos pela Polícia Militar em ação desencadeada entre a madrugada e a manhã deste domingo (10) na mesma região. Durante patrulhamento na estrada vicinal que liga Fazendinhas São Pedro a Torreões, por volta das 2h, militares se depararam com uma Mitsubishi L-200 que havia sido furtada um dia antes na porta de uma residência no Bairro Nova Califórnia. Ao avistarem a PM, os três ocupantes do veículo desembarcaram e começaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram, mas ninguém ficou ferido na troca de tiros.
Os criminosos abandonaram a caminhonete, que foi recuperada, e fugiram por uma área de mata. A PM solicitou reforço, inclusive do helicóptero Pégasus, que sobrevoou a área de madrugada, mas os bandidos conseguiram escapar. "Já tínhamos informação de que essa quadrilha atuava na região. Eles repassavam veículos para desmanche ou retiravam peças e os abandonava. Objetos furtados das casas das vítimas, como televisões, eram deixadas em pontos de tráfico", contou o comandante interino da 99ª Companhia da PM, tenente Vinícius Araújo Barroso. "Por volta das 5h, quando as buscas já haviam sido encerradas, recebemos solicitação de um morador dizendo que dois suspeitos estavam rondando sua propriedade rural. Fizemos novo cerco, o helicóptero voltou a sobrevoar a área, e o canil também foi acionado", completou.
Segundo ele, a suspeita era de que a dupla estivesse tentando furtar uma caminhonete Toyota Hilux estacionada no local. Os quatro homens acabaram sendo localizados nas imediações das Fazendinhas São Pedro e receberam voz de prisão. "Eles confessaram o furto da L-200 no Nova Califórnia e disseram que dois entraram na casa, roubaram objetos, enquanto outros dois aguardavam do lado de fora. Os demais materiais (incluindo televisor de 42 polegadas) foram vendidos em ponto de droga", acrescentou o tenente.
Segundo o comandante, o grupo foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha, onde teve o flagrante confirmado por furto e formação de quadrilha, sendo encaminhado ao Ceresp. O tenente acrescentou que a prisão do bando era prioridade, já que os suspeitos vinham praticando uma série de crimes na Cidade Alta, alguns inclusive com o uso de facas e armas de fogo. "Um dos presos já foi baleado dentro de um condomínio por segurança. Voltaram a entrar em ação recentemente, com a saída de um deles do sistema prisional para condicional. Com isso, os furtos a veículos aumentaram. Ainda vamos tentar localizar pontos de possível desmanche e outros veículos furtados", finalizou o oficial.

Fonte: Tribuna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.