quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

OPERAÇÃO IMPACTO "CONTINUAÇÃO"

Operação prende 9 suspeitos em todas as regiões de JF

 O objetivo da ação conjunta entre as polícias Civil e Militar é cumprir mandados e capturar suspeitos de crimes, além de reforçar a segurança

Por Tribuna
Helicóptero Pegásus foi utilizado em apoio
Helicóptero Pegásus foi utilizado em apoio
PM realizou uma ação social no Curumim do bairro Olavo Costa
PM realizou uma ação social no Curumim do bairro Olavo Costa


As polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (13) mais uma edição da operação Impacto, com o objetivo de cumprir mandados em vários regiões de Juiz de Fora e capturar suspeitos de crimes, além de reforçar a segurança. No final da manhã, foi divulgado balanço parcial da ação. No total, foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão, e quatro de prisão. Nove pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Santa Terezinha, sendo que três delas já tinham prisão preventiva decretada por envolvimento em crimes como homicídio e tentativa de assassinato. Os outros seis foram flagrados na posse de munições e drogas, mas nenhuma arma de fogo foi apreendida, apenas uma carabina de pressão. Todos os suspeitos são jovens, a maioria com idades entre 19 e 21 anos. O efetivo empregado chegou a 120, sendo 90 policiais militares e 30 policiais civis. A operação terá continuidade durante a tarde, em blitze nos principais corredores de tráfego e pontos estratégicos da cidade. O foco será abordar motociclistas, tendo em vista ser o veículo mais utilizado em crimes violentos.
Detalhes
No Bairro São Benedito e Vila Alpina, na Zona Leste, e no Olavo Costa, Zona Sudeste, a PM cumpriu seis mandados de busca e apreensão e quatro pessoas foram presas. Foram apreendidos ainda uma carabina, 27 papelotes de cocaína, um tablete de maconha e R$ 5.070 em dinheiro. Houve também uma quinta prisão, em decorrência de crime ambiental. Um pássaro coleiro foi localizado sendo mantido em cativeiro sem a autorização do Ibama. Na região Leste, moradores teriam disparado fogos de artifício quando os policiais militares já estavam no local, mas essas pessoas não foram identificadas. Com o apoio do helicóptero Pégasus, foram empenhados 30 policiais militares em quatro viaturas e duas motos.

Na Olavo Costa, além dos cumprimentos de mandados, a PM realizou uma ação social no Curumim do bairro, localizado na Rua Esperança. Conforme o comando da 135ª companhia da polícia, cerca de 200 crianças, com idades entre 7 e 12 anos de escolas públicas e do próprio Curumim, participaram de uma atividade que contou com a presença da banda de música do 2º Batalhão. O objetivo era realizar um trabalho de polícia comunitária, aproximando os militares da população.
Já no Parque das Torres, Zona Norte, um jovem de 21 anos foi preso com duas munições calibre 38 e uma pedra de crack, além de materiais para embalagem de entorpecentes. Na mesma região, Bairro São Judas Tadeu, dois rapazes de 20 e 21 anos foram detidos, e duas munições calibre 38 e três buchas de maconha apreendidas.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.