domingo, 9 de fevereiro de 2014

Giovane de Moraes Gomes, representa Sistema Prisional na inauguração do Samu Regional em JF

Governador Anastasia, Giovane Diretor Geral (CERESP/JF)
 Convidado para a inauguração do Samu Regional em Juiz de Fora, o Ilmo. Sr. Giovane de Moraes Gomes, Diretor Geral do CERESP/JF, representou o Sistema Prisional na importante sonelidade que marcou o início das operações do Samu 192 regional,  Central Operativa da Rede de Urgência e Emergência Macro Sudeste.
 Na ocasião, também foi anunciado o início das obras de expansão do Hospital Maternidade Therezinha de Jesus, que irá integrar a rede, e entregues 39 ambulâncias. 


 Ainda durante o evento, foi entregue a Anastasia um documento assinado por diversas entidades e pela própria Prefeitura, pedindo melhorias urgentes na Segurança Pública da região. Apesar de não ter incluído em seu discurso oficial, segundo informações da PJF, o governador teria acenado ao prefeito Bruno Siqueira (PMDB) a possibilidade de aumento do efetivo de policiais civis e militares em Juiz de Fora, além de ter prometido a implantação do programa "Olho vivo" ainda este ano.

 A conversa aconteceu antes da inauguração, quando governador e prefeito discutiram a questão da violência em Juiz de Fora. No encontro, Anastasia teria sinalizado a possibilidade de aumentar o número de policiais, item que estava incluído na carta entregue durante o evento. Em seu pronunciamento, Anastasia mostrou-se preocupado com a situação da cidade e afirmou que é preciso mais que o simples aumento do número de policiais. "Temos de investir em inteligência e ações preventivas, de modo a acabar com essa 'cultura da violência' que temos em nosso país."

ASP Aquino, Deputado Lafayette Andrada, Diretor Giovane


A inauguração, contou com a presença do secretário de estado de Saúde, Alexandre da Silveira, além de seus antecessores na pasta, Antônio Jorge Marques e o hoje deputado federal Marcus Pestana (PSDB). Também estiveram presentes o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Pimenta da Veiga, os deputados estaduais Lafayette Andrada (PSDB) e Wilson Batista (PSD), o presidente da Câmara Municipal, Julio Gasparette (PMDB), o reitor da UFJF, Henrique Duque, os comandantes da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros, além de lideranças religiosas.
 
Em pronunciamento, o governador disse que a criação das redes de urgência e emergência nas macrorregiões de Minas tem sido responsável por reduzir o número de mortes em ações emergenciais no estado. "A situação de urgência e emergência é uma das que mais tira vidas. A taxa de mortalidade é alta, mas em Minas Gerais este número decresce. 
 Isto porque investimos nesta área e buscamos a eficiência em cada real aplicado." Ele explicou que o diferencial da Rede de Urgência e Emergência está em não conduzir o paciente em situação grave para o hospital mais próximo, mas sim em transferi-lo, no menor tempo possível, para o local correto, ou seja, aquele especializado no atendimento de que a pessoa necessita. Desta forma, seria garantido o atendimento do usuário por uma equipe especializada. 
Dep. Federal Marcus Pestana, Diretor Giovane (CERESP/JF)

 Dois ex-secretários que idealizaram o sistema, Antônio Jorge Marques e Marcus Pestana, foram lembrados pelo atual titular da pasta de Saúde, Alexandre da Silveira. "Estamos implantando aqui um modelo inovador, idealizado pelo trabalho destes dois juiz-foranos que contribuíram para a saúde pública de nosso estado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.