segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

PM apreende mais um do 'Bonde dos malditos'

Por Tribuna
Com o adolescente foram encontrados arma, munições e drogas
Com o adolescente foram encontrados arma, munições e drogas
A Polícia Militar está fechando o cerco contra gangues da Zona Sul da cidade. No último sábado (8), dois revólveres, 305 munições e drogas foram apreendidos no Bairro Jardim Gaúcho. Os materiais seriam de um adolescente, apontado como líder do "Bonde dos malditos", grupo suspeito de envolvimento com ações criminosas naquela área.
De acordo com o sargento que comandou a manobra, Rômulo Segantini, policiais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na Rua José Tavares. No quintal de um dos imóveis, onde estava um homem de 38 anos, que guardaria drogas para o adolescente, 16, a PM localizou um revólver calibre 38 , quatro munições do mesmo calibre e outras 297 munições de festim. Segundo a PM, as últimas são utilizadas para testar eficiência de armas e fazer disparos intimidativos.
A PM informou que um outro adolescente, 15, teria assumido a propriedade dos materiais. Já na casa do adolescente apontado como líder do bonde, foi localizado uma pistola calibre 765 e um carregador com quatro munições. O suspeito não foi localizado. No local também foi apreendido duas porções e uma bucha de maconha. O homem e o suspeito de 15 anos fora levados para a delegacia. O mais velho teve o flagrante confirmado por posse ilegal de arma de fogo, o adolescente foi ouvido e liberado.
O assessor organizacional do 27º Batalhão da Polícia Militar, capitão Jean Michel do Amaral, acrescentou que, "em decorrência desta ação preventiva, conseguimos evitar a realização de chopada divulgada nas redes sociais como "Chopada du Joffre dus Malditos", onde estava previsto porte de arma de fogo, uso de bebida alcoólica e participação de infratores. Esta combinação, certamente, resultaria em crimes contra a vida."
Na semana passada, a PM prendeu outros três homens que também seriam integrantes da gangue. O grupo estaria envolvido em uma briga entre grupos rivais, no último dia 29, quando um jovem foi arrastado por um carro e duas motos foram incendiadas e em um roubo de motocicleta na última semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.