segunda-feira, 2 de setembro de 2013

400 pedras de crack com adolescentes

Por Tribuna
Droga foi encontrada no Bairro Ladeira, Zona Leste

Quatrocentas pedras de crack foram apreendidas nesta segunda-feira (2) pela Delegacia Antidrogas da Polícia Civil em uma "boca de fumo", na Rua José Inácio Trindade, na região conhecida como antigo Leito da Leopoldina, no Ladeira, Zona Leste. Dois adolescentes, de 13 e 17, foram apreendidos suspeitos de vender o entorpecente no local, que, segundo apontou as investigações, era procurado diariamente por cerca de cem usuários. A venda no local servia para abastecer a cracolândia que funcionava nos imóveis demolidos pela Prefeitura, na Rua Benjamin Constant, no último mês. Conforme o inspetor Rogério Marinho, durante monitoramento da polícia na via, os investigadores abordaram um dos suspeitos, que estava com entorpecente no bolso. Em seguida, após uma varredura ao redor do ponto onde eles estavam, foi encontrada uma sacola com o material apreendido.
Os dois, depois de ouvidos, tiveram seus casos encaminhados para a Vara da Infância e Juventude. "A área da Rua José Inácio Trindade já foi alvo de diversas ações da nossa equipe. Lá existe uma 'boca', que funciona 24 horas por dia, e já prendemos 40 pessoas naquele local. Nosso trabalho agora se concentra em identificar quem continua fornecendo drogas para traficantes que agem ali. Um dos fornecedores já está preso, e investigamos qual a participação dele, com as apreensões realizadas após a sua captura. Também apuramos a ligação de um ex-detento com a venda de entorpecente no local", destacou Rogério Marinho, acrescentando que, durante a ação de nesta segunda-feira, um homem fugiu, mas já foi identificado.
A Delegacia Antidrogas divulgou que, em dois meses e meio de atuação, recolheu 1.650 pedras de crack e 1,5kg da substância bruta. Nesse período, 31 pessoas foram flagradas com crack. "As 'bocas' estão se especializando na venda de crack. Algumas já trabalham exclusivamente com a venda dessa droga. Isso contribui para o aumento das apreensões", avalia Marinho, lembrando que, de modo geral, 60 pessoas já foram detidas pela equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.