segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Corregedoria do Sistema Prisional apura denúncias de desvio de conduta contra Diretor da Penitenciária Pimenta da Veiga - Uberlândia

Penitenciária Pimenta de Veiga - Uberlândia/MG
A corregedoria do sistema penitenciário de Minas Gerais está apurando denúncias de irregularidades administrativas na penitenciária Pimenta da Veiga em Uberlândia. Entre as irregularidades estaria o desvio de dinheiro depositado pela família dos presos. Segundo o diretor regional da 9º risp, Coronel Adanil Firmino da Silva, uma comissão da corregedoria esteve na Cidade entre quinta-feira (19) e domingo (22), mas o relatório das investigações ainda não foi encaminhado a ele.
Segundo boatos não confirmados pelo Coronel Adanil, Diretor Regional da 9º Risp, o diretor administrativo da penitenciária teria furtado R$ 27 mil dos presos, sacando dinheiro com cartões e senhas dos detentos. De acordo com o Coronel Adanil, na sexta-feira (20), o diretor administrativo foi chamado para depor sobre as acusações apuradas pela corregedoria, mas não compareceu. Uma diligência foi montada, no sábado (21), para procurá-lo em Uberlândia, mas ele não foi encontrado.
As investigações da corregedoria começaram a ser feitas depois de um motim que ocorreu na sexta-feira, dia 13. Naquela data, cerca de 40 detentos reivindicavam mudanças no método de receber as sacolas com mantimentos, que são comprados pelos agentes penitenciários com o dinheiro que a família deposita semanalmente. “Eles relataram que havia diferença entre o que eles pediam e o que estava sendo comprado e entregue a eles”, disse o Coronel Adanil. Contudo, o coronel não confirmou que a apuração de irregularidades administrativas.

Fonte: Blog do Alexandre Guerreiro
           Facebook Marcos Maracanã ( Balanço Geral) Rede Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.