segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Policial civil é assassinado ao reagir a assalto em Uberlândia

Por Carolina Vilela
policial civil é morto ao reagir a assalto em um bar

Foi assassinado na noite deste domingo (29), por volta das 21h, o detetive da Polícia Civil (PC) de Uberlândia Vilson Roberto Pereira, de 55 anos. O crime ocorreu quando a vítima reagiu a uma tentativa de assalto em um bar na avenida Portugal, bairro Tibery, zona leste da cidade. Pereira trabalhava na vistoria da PC, mas estava de folga e na companhia do dono do estabelecimento, que era seu amigo de muito tempo.
De acordo com a PM, ao perceber que dois autores armados anunciaram o assalto, Pereira tentou sacar seu revólver da cintura, mas foi atingido por dois tiros no peito. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou a vítima até o Pronto Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (PS-UFU), onde já deu entrada sem vida.
Uma padaria localizada do outro lado da rua flagrou toda a ação dos criminosos, mas a baixa qualidade das imagens não permitiu reconhecimento dos mesmos. Transtornado pela situação, o proprietário do bar disse apenas que ele e a vítima conversavam, quando os bandidos, com aparência de aproximadamente 30 anos, entraram se passando por clientes. Eles pediram um refrigerante e em seguida anunciaram o assalto.
Após reagir e ser baleado, o policial ainda correu atrás dos autores, mas caiu inconsciente na porta do bar. Os autores fugiram sem levar nada, sentido à BR-050. Até o momento ninguém foi preso.
O corpo de Vilson Pereira está sendo velado na funerária Paz Universal e o sepultamento está previsto para as 16h30, no cemitério Campo do Bom Pastor.
O policial era investigador classe especial, tinha 29 anos de ofício e estava há mais de 10 anos lotado no Setor de Registro de Veículos. Casado, pai de dois filhos, o policial civil era natural de Perdizes e estava prestes a se aposentar, tendo trabalhado em diversas delegacias especializadas em Uberlândia.
A Polícia Civil de Uberlândia declarou luto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.