terça-feira, 2 de julho de 2013

PC apreende material usado para estelionato

Por Tribuna


A Delegacia Especializada Antidrogas descobriu na tarde desta terça-feira (02) um suposto esquema de falsificação de documentos. A equipe da Polícia Civil investigava um homem de 28 anos, que não foi encontrado, suspeito de ligação com o tráfico de drogas. Em um dos imóveis que seria usado por ele, no Bairro Jóquei Clube III, Zona Norte, os investigadores encontraram um vasto acervo de materiais que possivelmente estavam sendo usados para a prática de estelionato. Foram apreendidos diversos espelhos de carteiras de identidade, certidões de nascimento, cartões de banco e de lojas e CPFs. De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, havia documentação de pelo menos 30 pessoas. "Ele trocava a foto das identidades por fotos dele e usava os dados destas pessoas para fazer movimentações financeiras."
Segundo o delegado, quando a equipe chegou ao endereço, o imóvel estava vazio. Todo o material recolhido será encaminhado para a perícia, e a Polícia Civil vai investigar se há ligação dos donos dos documentos com o suspeito. "Vamos consultar o banco de dados para saber se eles emprestavam o nome para o suspeito ou se perderam ou tiveram estes documentos roubados," afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.