quinta-feira, 11 de julho de 2013

Jovem é preso em operação da Civil

Rapaz de 21 anos é suspeito de atirar em mulher e atear fogo em casa no São Bernardo

Por Tribuna
Operação foi desencadeada na Zona Sudeste
Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante durante operação da Delegacia de Homicídios desencadeada na manhã desta quarta-feira (10) nos bairros São Bernardo e Vila Ideal, Zona Sudeste. Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de ter atirado contra mulher e ateado fogo na casa dela, no São Bernardo, no início de junho. Na residência do rapaz, na Rua Alexandre Vicentin, no mesmo bairro, policiais encontraram três munições calibre 9mm e uma porção de maconha. Outros quatro mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a manobra realizada após investigações referentes a tentativas de homicídio na região, mas não houve mais prisões. O suspeito de aterrorizar a mulher foi levado para a 1ª Delegacia Regional e encaminhado ao Ceresp após ter o flagrante confirmado por posse ilegal de munições.
Os crimes que, segundo a polícia, podem ter tido a participação do jovem, foram praticados na mesma semana. Na madrugada do dia 4 de junho, a moradora de uma casa na Rua Professor Ernesto Evangelista, de 54 anos, acabou baleada durante uma suposta tentativa frustrada de bandidos de incendiar a residência. Na ocasião, a mulher relatou à Polícia Militar que estava no imóvel com a filha, 19, quando sentiu forte cheiro de gasolina e escutou o cachorro latir. Ao verificar uma porta que dá para os fundos, a mãe foi surpreendida por um tiro e, em seguida, outros cinco foram disparados contra a casa. Uma das balas transfixou a lateral direita do abdômen da vítima. Ela foi socorrida e medicada no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ainda segundo o relato da moradora aos militares, dois suspeitos já teriam ido ao local em data anterior e ameaçado sua filha de morte.
Depois de ser alvo de tiros, a mesma residência foi incendiada na madrugada do dia 8. As chamas teriam começado por volta das 3h e destruíram o imóvel, mas não havia moradores na residência, e ninguém ficou ferido. Conforme o investigador Leonardo Garcia, o jovem preso negou em depoimento qualquer envolvimento na tentativa de homicídio e no incêndio, porém, para a polícia, os crimes têm ligação e teriam sido motivados por dívida. "No dia 4 (de junho) uma mulher foi baleada no abdômen. Depois, retornaram à casa e atearam fogo. Com medo, as moradoras não voltaram a ocupar o imóvel." Ainda segundo Leonardo, as investigações continuam. "Outros nomes podem surgir", disse o investigador, acrescentando que o suspeito teria agido com ajuda de um comparsa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.