terça-feira, 16 de julho de 2013

Operação da Civil apreende cocaína no Bairro Linhares

Três homens foram detidos após uma operação da Delegacia Especializada Antidrogas na manhã desta terça-feira (16). Policiais civis cumpriram dois mandados de busca e apreensão no Bairro Linhares, Zona Leste. Na porta de um imóvel, a polícia abordou um suspeito de 36 anos com cerca de 40 papelotes de cocaína. Dentro da casa estava um jovem, 21, com um revólver calibre 38 com numeração raspada. O primeiro foi preso por tráfico de drogas e o segundo por porte ilegal de arma de fogo. Ainda segundo relato da equipe responsável pela ação, um terceiro homem teria sido conduzido à delegacia por estar fumando maconha. Ele assinou um termo em que se compromete a comparecer à Justiça quando solicitado.

ATUALIZAÇÃO 

 

Equipe da Delegacia Antidrogas cumpriu mandados de busca e apreensão em dois imóveis no Linhares

Por Tribuna

Dois homens foram presos e um usuário de entorpecentes foi detido durante operação da Delegacia Antidrogas desencadeada na manhã desta terça-feira (16), no Bairro Linhares, Zona Leste. Com mandados de busca e apreensão expedidos pela 4ª Vara Criminal, os policiais vistoriaram dois imóveis na Rua Engenheiro Paulo Corrêa e Castro. Na porta de uma das casas, um homem, 26 anos, foi flagrado com mais de 30 papelotes de cocaína prontos para a venda. A suspeita, conforme a polícia, é de que no local funcionava uma boca de fumo. Um morador, 21, foi preso no interior da mesma residência, onde foram encontrados balança de precisão e um revólver calibre 38, com numeração raspada e carregado com cinco munições. Já no outro imóvel alvo da ação policial, um homem, 23, foi pego consumindo um cigarro de maconha. Também foram apreendidos três celulares.
Os três suspeitos foram levados para a sede da delegacia, no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste. Os presos foram autuados por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo, respectivamente, e encaminhados ao Ceresp. Já o homem flagrado com maconha assinou termo de compromisso de comparecer à Justiça quando for intimado e foi liberado. De acordo com o inspetor Rogério Marinho, a região onde aconteceu a operação é alvo de reclamação de moradores por causa do tráfico e da presença de pessoas armadas, que levam medo à população. Segundo ele, as investigações continuam para identificar fornecedores de entorpecentes comercializados nas bocas de fumo da área. O local é de difícil acesso para veículos, por ser composto por becos e ruelas.
O inspetor destacou que, em 40 dias de criação da Delegacia Antidrogas, 35 pessoas já foram presas por tráfico pela equipe na cidade. As investidas também resultaram na retirada de seis armas de circulação. Para Rogério, a situação mostra como o tráfico está ligado a outros crimes, já que os armamentos podem ser utilizados em roubos, tentativas de assassinatos e homicídios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.