sábado, 13 de julho de 2013

Polícias prendem 4 por tráfico perto de escolas

Por Tribuna
Ação combateu o tráfico nas imediações da Escola Municipal Santa Cândida


A Polícia Civil voltou a realizar, na tarde desta sexta-feira (12), a operação contra o tráfico nas imediações da Escola Municipal Santa Cândida, no bairro homônimo, Zona Leste. A manobra da Delegacia Antidrogas resultou na prisão de três homens, de 18, 21 e 25 anos, e na apreensão de dois adolescentes suspeitos de envolvimento com o comércio de entorpecentes na Rua Jorge Raimundo. Ao perceber a aproximação dos policiais, dois adultos correram por um trilha de acesso à Rua Major Olímpio Duarte e tentaram escapar, mas acabaram detidos. Os demais foram pegos em um táxi, no momento em que, conforme a polícia, estariam recolhendo dinheiro em bocas de fumo na região. A equipe fez varredura na área e encontrou em um matagal ao lado do colégio um tablete com cerca de 300g de maconha, seis buchas da mesma substância, 20 papelotes de cocaína, além de pedras de crack que renderiam até cem porções para a venda. Com um dos suspeitos foram recolhidos R$ 675 em dinheiro trocado. Também foram apreendidos três celulares.
No dia 16 de abril, um adolescente, 17, foi flagrado pela mesma equipe com cinco pedras de crack na Rua Jorge Raimundo. No terreno baldio ao lado do colégio, ainda foi encontrada uma sacola plástica com, aproximadamente, 80 porções do entorpecente prontos para a venda, além de uma pedra maior da substância e uma bucha grande de maconha. Na época, a Tribuna já havia mostrado que o tráfico perto da escola estava levando medo a moradores e colocando em risco a vida de funcionários e alunos.
No Linhares
Um jovem de 21 anos foi detido, na noite de quinta-feira (11), suspeito de tráfico de drogas na Rua Diva Garcia, no Bairro Linhares, Zona Leste. Segundo boletim de ocorrência, por meio de denúncia de moradores, a Polícia Militar começou a monitorar a ação de dois homens que estariam traficando drogas próximos à igreja e à escola municipal do bairro. Conforme documento oficial, um dos suspeitos ficava na porta de um bar e recebia o dinheiro dos compradores. Mediante pagamento, ele caminhava até uma praça onde a droga ficava escondida em uma moita. O homem retornava à porta do estabelecimento e fazia a entrega do produto. Em seguida, um segundo envolvido na ação, parado próximo ao local da transação, recolhia a quantia e retornava ao seu posto de observação. No momento da abordagem da PM, o homem que guardava o dinheiro conseguiu fugir, apenas o suspeito responsável pela venda e entrega foi detido. Ainda conforme o boletim de ocorrência, já havia um mandado de prisão contra ele. Foram encontradas dez pedras de crack em seu bolso e a quantia de R$ 5, valor que seria cobrado por cada unidade da droga. Com o apoio de cães farejadores, foram localizadas mais cinco pedras da mesma substância as quais foram dispensadas pelo outro suspeito durante a fuga.
Dois presos no Nossa Senhora Aparecida
Dois homens de 24 e 26 anos foram detidos, na madrugada desta sexta-feira (12), suspeitos de tráfico de drogas no Bairro Nossa Senhora Aparecida, região Leste. De acordo com boletim de ocorrência, policiais militares em patrulha encontraram os dois em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, os homens se esconderam em uma casa na Rua Carmela Dutra. Durante a fuga, um dos suspeitos teria arremessado um invólucro para a varanda do imóvel. No material descartado estavam 108 pedras de crack e uma bucha de maconha. Em abordagem, foi encontrada uma pedra de crack dentro do tênis de um dos homens. Ainda conforme boletim, a dupla seria conhecida por comercializar drogas na Rua Idelfonso Teixeira de Macedo, no mesmo bairro. Os dois foram encaminhados à 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.