sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Polícia Civil desmantela quadrilha de traficantes em Juiz de Fora

Polícia suspeita que o líder aliciava adolescentes e mulheres para o tráfico.
Treze suspeitos de integrar quadrilha já estão presos.

Do G1 Zona da Mata

A Polícia Civil de Juiz de Fora apresenta na manhã desta sexta-feira (18) 13 suspeitos de integrar uma das principais quadrilhas de tráfico de drogas da cidade. Entre os presos, está um jovem de 28 anos, preso pela Delegacia Especializada de Investigações AntiDrogas (DEIAD) de Juiz de Fora nesta quinta-feira (17), durante uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão no Bairro Ipiranga.
Segundo a Polícia Civil, após dois meses de investigação, o jovem foi apontado como um dos principais fornecedores de drogas da cidade e o líder de uma quadrilha de comércio de entorpecentes, dos quais 18 integrantes já se encontram identificados e 13 presos. “Temos informações de que ele possui ligações com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e que ele aliciava adolescentes para o tráfico e mulheres para entrada de drogas em estabelecimentos prisionais”, explicou o inspetor da DEIAD, Rogério Marinho.
As apurações da DEIAD ainda apontaram que o suspeito de liderar o comércio ilícito também era responsável pelo pagamento de honorários a advogados para defesa de integrantes da quadrilha junto à Justiça e que ele costumava trocar drogas por automóveis.
Durante a ação, foram apreendidos crack, maconha, cocaína, arma de fogo, munições, cinco aparelhos de telefone celular, uma motocicleta e três veículos. O preso foi encaminhado ao Centro de Remanejamento Prisional (CERESP) da cidade, após ser autuado em flagrante pelo delegado à frente do caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, pelo crime de tráfico de drogas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.