terça-feira, 22 de outubro de 2013

Esquema de refino de droga tem outro preso

Por Tribuna
Segundo investigação, homem estava foragido em SP
O suposto proprietário dos 30kg de pasta base de cocaína apreendidos, em fevereiro passado, em um apartamento alugado em prédio residencial na Avenida Rio Branco, na altura do Alto dos Passos, Zona Sul, foi capturado na tarde dessa segunda-feira (21). A prisão do homem de 29 anos aconteceu no mesmo dia em que a Delegacia Especializada Antidrogas apresentou o suspeito, 26, de integrar o bando e ter seus dados usados na locação de imóveis ocupados pelo tráfico. Ambos foram detidos mediante mandados de prisão expedidos pela Justiça, solicitados pela delegacia durante as investigações. Na segunda-feira, o suspeito de estar à frente do esquema de refino de cocaína foi visto por um policial civil em estacionamento da Avenida Getúlio Vargas, Centro. Um Volkswagen Golf que estava sendo usado por ele foi apreendido.
Segundo o inspetor Rogério Marinho, o homem estava morando em São Paulo e teria vindo a Juiz de Fora há dois dias para visitar parentes. "Desde fevereiro, ele estava foragido. Ontem (segunda) um policial o viu e nos avisou. O abordamos, e nada de ilícito foi encontrado com ele. Em depoimento, o homem negou envolvimento no tráfico, mas nossas investigações apontaram que ele era o dono daquela droga apreendida no apartamento." Conforme o policial, o trabalho agora será voltado para a identificação do fornecedor da cocaína. "Sabemos que o entorpecente vinha de São Paulo, e que esse homem preso fazia a ponte com os paulistas."
Além dos 30kg de pasta base de cocaína, avaliados em mais de R$ 1 milhão, os policiais encontraram no apartamento, na época, três revólveres calibre 38, pistola, munições, centenas de pomadas usadas para misturar a cocaína, além de outros produtos e utensílios usados no refino e preparação da droga. Na ocasião, um homem, 28, foi preso em flagrante. Conforme a polícia, a escolha da localização do laboratório de refino, em área considerada nobre na cidade, tinha como objetivo não levantar suspeitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.