sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Polícia Civil desmonta esquema de tráfico de drogas em Juiz de Fora

Jovem preso é apontado como principal fornecedor de drogas da cidade.
Onze suspeitos de envolvimento em esquema de tráfico já estão presos.

Do G1 Zona da Mata

Polícia Civil desmonta esquema de tráfico de drogas em Juiz de Fora (Foto: Kelly Scoralick/G1)
Doze suspeitos de envolvimento com tráfico de
drogas foram apresentados nesta sexta-feira
(Foto: Kelly Scoralick/G1)
 

A Polícia Civil de Juiz de Fora apresentou na manhã desta sexta-feira (18) 12 suspeitos de envolvimento nos principais esquemas de tráfico de drogas da cidade. Entre eles, estava um jovem de 28 anos, detido pela Delegacia Especializada de Investigações AntiDrogas (DEIAD) de Juiz de Fora nesta quinta-feira (17), durante uma ação de cumprimento de mandados de busca e apreensão no Bairro Ipiranga e no Bairro Marilândia, onde o criminoso foi preso em flagrante na própria residência.
(Correção: O G1 errou ao informar que se tratava do desmantelamento de uma quadrilha. A informação havia sido repassada pela assessoria de comunicação da Polícia Civil. Em entrevista  à imprensa, o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, afirmou que o grupo não faz parte de uma quadrilha, mas de um esquema interligado que movimentava o comércio de drogas na cidade. A reportagem foi corrigida às 12h06)
Polícia Civil desmonta esquema de tráfico em Juiz de Fora (Foto: Kelly Scoralick/G1) 
Delegado afirmou que jovem preso é um dos
principais fornecedores de droga da cidade
(Foto: Kelly Scoralick/G1)

Segundo a Polícia Civil, após dois meses de investigação, o jovem foi apontado como um dos principais fornecedores de drogas de Juiz de Fora. "O grupo não agia em conjunto. Mas como o tráfico ocorre de forma interligada, essa prisão desarticula todo o esquema da cidade", disse o delegado à frente da especializada, Carlos Eduardo Rodrigues.
As apurações apontaram que o jovemm era responsável pelo pagamento de honorários a advogados para defesa junto à Justiça de suspeitos presos por envolvimento com o tráfico. “Temos informações de que ele tem ligações com uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios, e que ele aliciava adolescentes para o tráfico e mulheres para entrada de drogas em estabelecimentos prisionais”, explicou o inspetor da DEIAD, Rogério Marinho.
Treze pessoas, sendo quatro mulheres e nove homens, já estavam presas por envolvimento com tráfico em várias regiões da cidade. Uma mulher foi solta na tarde desta quinta-feira (17).  O grupo foi apresentado nesta sexta-feira juntamente com o jovem considerado o principal articulador do esquema ilícito. Entre eles, estavam suspeitos de distribuírem droga dentro do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) e na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. E ainda aqueles que aliciavam pessoas na porta dos presídios, oferecendo pagamento para a entrada com entopercentes.

De acordo com a Polícia Civil, outras cinco pessoas, que também teriam participação no comércio de drogas, já foram identificadas pela polícia. Duas delas, sendo um adolescente, conseguiram fugir ao terem conhecimento da operação realizada nesta quinta-feira. De acordo com o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, o adolescente era o responsável pela venda da droga em uma boca de fumo no Bairro Ipiranga.
"Nas bocas de fumo conseguimos pegar as pessoas necessárias para dar continuidade às investigações. É esse o trabalho que estamos fazendo na cidade", relatou o delegado.
Durante a ação, na casa do adolescente foragido foram apreendidos crack, maconha, cocaína, arma de fogo, munições e cinco aparelhos de telefone celular. De acordo com a polícia, o jovem de 28 anos costumava trocar droga por automóveis. Na residência dele, foram apreendidos três veículos e uma motocicleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.