terça-feira, 29 de outubro de 2013

PM apreende drogas, armas e munições no P. Guarani

Por Tribuna
Um homem foi preso e dois adolescentes apreendidos
Uma perseguição policial terminou com a apreensão de três armas de fogo e 37 pedras de crack, na noite de segunda-feira (28), na Zona Nordeste. A droga estava escondida na boca de um adolescente de 16 anos. Outro jovem da mesma idade também foi apreendido, e um homem, 29, preso. O caso teve início por volta das 23h, quando policiais militares faziam patrulhamento pelo Parque Guarani e suspeitaram de um Monza que trafegava pela Rua Sophia Raphael Zacharias. Durante tentativa de abordagem, o veículo fugiu em alta velocidade, avançando sinalização de "Pare" e cometendo uma série de outras infrações. O carro seguiu pela Avenida Juiz de Fora em direção ao Granjas Bethânia. O capô do Monza chegou a ficar levantado, enquanto o motorista dirigia várias vezes pela contramão, colocando em risco pedestres e condutores. Ainda na avenida, o veículo acabou chocando-se contra o canteiro central.
Após a batida, o motorista e o carona desembarcaram e tentaram continuar a fuga correndo, mas foram detidos. O passageiro de 16 anos era irmão do condutor, 29, e foi flagrado com as pedras de crack na boca. Ele ainda havia dispensado algo no terreno de uma residência, e, quando os militares foram verificar, descobriram se tratar de dois revólveres calibre 32. Cada arma estava carregada com seis cartuchos. O homem preso relatou à PM que ele e seu irmão haviam ido até o Parque Guarani para um acerto de contas relacionado a briga de grupos rivais do bairro e do Granjas Bethânia. Ele alegou que, momentos antes, o adolescente e outros irmãos mais novos haviam sido alvo de disparos realizados por dois suspeitos em uma motocicleta.
Ninguém ficou ferido e, logo após os tiros, a dupla decidiu ir até o Parque Guarani supostamente para revidar os disparos, e a PM interceptou o Monza no bairro. Diante das informações obtidas, militares empenhados na ocorrência conseguiram localizar o outro adolescente, 16, que teria participado dos tiros na moto. Ao ser questionado, ele alegou ter sido agredido no último sábado no Centro por vários moradores do Granjas Bethânia e, por isso, foi com um colega até o bairro e efetuou cinco disparos com o objetivo de intimidar a gangue. Ele entregou à PM um revólver calibre 32, com uma munição, que estava escondido em uma matagal nos fundos da residência. Já o comparsa, que teria dirigido a moto até o local, não foi encontrado. Os dois adolescentes apreendidos e o homem preso foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil por crimes relacionados a tráfico, porte de arma, disparo e corrupção de menores. Além de todas as infrações cometidas no trânsito, o motorista do Monza era inabilitado, e o veículo foi apreendido por falta de licenciamento e documentação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.