De acordo com o comandante da 173ª Companhia da PM, capitão Márcio Coelho, antes de ser baleado, o homem estava com uma barra de ferro e tentava atingir outro rapaz, em função de uma desavença entre ambos. "O que era ameaçado chegou a entrar dentro de uma padaria para se proteger da agressão. O dono do estabelecimento fechou as portas, mas o homem com a barra de ferro passou a bater na porta. Quando a PM chegou, ele investiu contra o policial, que fez o disparo na perna dele para contê-lo", afirmou o capitão, que soube da história por meio de informações colhidas no local.
O tiro foi feito com uma pistola ponto 40, que é utilizada pela PM com objetivo imobilizador. Foi instaurado um auto de prisão em flagrante contra o soldado, que foi levado para a sede do 27º Batalhão da PM onde iria prestar esclarecimentos. Conforme o comandante da 173ª Cia da PM, o militar vai ficar à disposição da Justiça Militar, que irá avaliar o caso para o livramento ou não do policial. "Tudo indica que ele tenha agido em legítima defesa e dentro do dever legal, sendo sua atitude considerada necessária para conter o avanço do rapaz contra a guarnição." O homem que era ameaçado pela vítima com a barra de ferro foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil, em Santa Terezinha, para ser ouvido. Até o fechamento desta edição, o caso ainda não havia sido concluído na unidade policial.
Fonte: Tribuna de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.