quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Agente penitenciário de Lavras denuncia proposta de suborno de presos

Detentos oferecem propina para agente penitenciário e são denunciados por crime de tentativa de corrupção.


Um agente penitenciário de Lavras que trabalha no presídio de Três Pontas denunciou uma tentativa de suborno montado por quatro detentos do presídio daquela cidade. Segundo o agente, ao fazer a fiscalização rotineira dos presos, foi abordado por quatro deles, que fizeram uma proposta de suborno.
Os quatro marginais propuseram ao agente da Suapi (Subsecretaria de Administração Prisional), na manhã de sábado, dia 24, que se ele deixasse as portas das celas e o portão de acesso ao pátio aberto, para que eles pudessem fugir, o agente seria remunerado em R$ 15 mil.
O agente não vacilou e imediatamente fez um relatório sobre a proposta, além de registrar um boletim de ocorrência na Polícia Militar. O relatório e uma cópia do boletim de ocorrência foram entregues ao seu superior.
Por mais que honestidade, ética, integridade sejam obrigações, deve-se ressaltar a atitude deste agente penitenciário, um agente público que rejeitou uma proposta talvez cinco vezes maior que o seu salário. 

Fonte: Jornal de Lavras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.