quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Termina rebelião no Presídio de Pedro Leopoldo, na Grande BH

Local tem 100 presos e um agente penitenciário foi baleado.
Confusão começou na noite desta terça-feira (18).

 

Terminou na manhã desta quarta-feira (19) a rebelião no Presídio de Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Detentos mantiveram agentes penitenciários e também presos como reféns desde o fim da noite desta terça-feira (18). De acordo com a Polícia Militar (PM), um preso fingiu estar se sentindo mal em uma das celas e, ao ser socorrido, outros detentos renderam os agentes.
Na confusão, três agentes penitenciários foram feitos reféns e um deles baleado no braço. Um helicóptero da PM foi acionado para socorrer a vítima, que foi levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Os outros dois agentes ainda são mantidos reféns.

Ainda segundo a PM, na rebelião, dois presos teriam fugido e outros detentos também teriam sido feitos reféns. A PM conseguiu recapturar um deles.
Na fuga, os presos teriam invadido quintais e subido em telhados. A aeronave também foi usada para localizá-los.
Ainda conforme a polícia, os homens que teriam começado a confusão no presídio são suspeitos de assaltar joalherias na Grande BH.
O Presídio de Pedro Leopoldo tem cerca de 100 presos. Viaturas do Sistema Prisional, do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e ambulâncias estão na porta da penitenciária.


Fonte: G1/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.