quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Segurança é autuado em flagrante após morte de invasor no prédio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais




Um dos três seguranças que tentou conter um homem que invadiu o prédio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG), na manhã desta quarta-feira (19), na avenida Raja Gabáglia, no bairro Luxemburgo, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi autuado em flagrante por homicídio pelo delegado Emerson Morais. A partir de agora, ele ficará à disposição da Justiça, que determinará se o funcionário irá responder em liberdade ou se ficará preso até a data do julgamento.

Segundo a Polícia Civil, os outros  dois seguranças vão ser ouvidos como testemunha do caso. Já o corpo do invasor continua no Instituto Médico Legal (IML). Até o momento ele não foi identificado.
Entenda o caso
Um homem que aparentava ter entre 20 a 30 anos morreu após invadir o prédio do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Com a aparência de estar sob o efeito de drogas, o homem pulou um muro de cerca de oito metros de altura ao fugir dos seguranças do edifício. O órgão funciona na avenida Raja Gabáglia, no bairro Luxemburgo, região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Segundo os militares do 22º batalhão, funcionários do Tribunal de Contas ficaram muito assustados com o ocorrido e afirmaram que o homem estava completamente transtornado. O óbito foi confirmado por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

De acordo com relatos da assessoria de imprensa do Tribunal de Contas, por volta de 6h10, a vítima desceu correndo a avenida Raja Gabáglia e entrou no prédio do TCE pela grade. Ele chegou até a portaria principal e foi abordado por seguranças. Transtornado, disse que era perseguido por um suspeito que queria matá-lo. Os seguranças viram que não tinha ninguém e pediu que ele saísse.

O homem se negou a deixar o local, segurou o supervisor da segurança e conseguiu se desvencilhar. Ele pulou de uma altura de oito metros e bateu em uma janela antes de cair. Mesmo ferido, ele ainda conseguiu sair correndo para outro lado do prédio, onde entrou na biblioteca pela janela que estava aberta. Na queda ele machucou braços, pernas e rosto. O local ficou bastante sujo de sangue.

Quando deixou a biblioteca, dois seguranças o abordaram, mas ele reagiu novamente. Ao entrar em luta corporal com os vigilantes e foi preciso pedir reforço na segurança. Descontrolado, o homem tentou pegar a arma de um dos agentes e houve um disparo. Quando a PM chegou, já estava morto. A suspeita é que ele tenha sido baleado, mas ainda não é possível confirmar a causa da morte, já que a queda também pode ter provocado o óbito.

Os três seguranças envolvidos foram levados para o Departamento de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP), no bairro Lagoinha, para prestarem depoimento. Apesar do clima de tensão, o expediente no Tribunal de Contas transcorre normalmente. Durante a luta corporal com o invasor, um dos seguranças ficou levemente ferido. Após o trabalho da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da capital mineira.

O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.