sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Policiais Federais entram em greve por tempo indeterminado

Emissão e entrega de passaportes só serão feitos em casos de urgência e emergência

Os policiais federais decidiram, em assembleia realizada ontem, entrar em greve por tempo indeterminado a partir da próxima terça-feira, dia 7. A decisão acompanha movimento nacional, liderado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef). Em Juiz de Fora, ficarão comprometidas a emissão e entrega de passaportes e certidões, que serão feitas somente em caso de urgência e emergência. Os registros de flagrantes e as escoltas de presos e qualquer outra atividade urgente serão mantidos normalmente. As demais contarão com apenas 30% do efetivo e serão submetidas à aprovação do comando de greve.
 As principais reivindicações do Sindicato dos Policiais Federais de Minas Gerais são o reconhecimento legal das atribuições de agentes, escrivães e papiloscopistas, com reestruturação da carreira e  melhores condições de trabalho. A categoria ainda reivindica ao diretor-geral da corporação, Leandro Daiello Coimbraque, que "respeite e represente toda a Polícia Federal". No último dia 25, cerca de 300 servidores chegaram a realizar protesto, em Brasília, solicitando seu afastamento. Cabe ao Ministério da Justiça indicar o responsável pela direção-geral da PF. Daiello foi indicado pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Fonte: tribuna de minas

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.