quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Roni Peixoto relatou que fugiu por medo

Traficante disse ao juiz que estaria sendo ameaçado de morte


Traficante compareceu ao Fórum de Contagem para esclarecer o motivo da fuga
O traficante Roni Peixoto, de 42 anos, prestou depoimento, na tarde desta quinta-feira (11), no Fórum de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Roni participou de uma audiência para justificar sua fuga da penitenciária José Maria Alckmin, na região metropolitana, em julho de 2011.
O juiz Wagner de Oliveira Cavalieri, que ouviu Roni, revelou que ele disse ter fugido por medo. “A audiência foi feita para que ele pudesse esclarecer sua fuga. Roni disse que fugiu porque estava sendo ameaçado de morte”, afirmou.
O juiz contou que perguntou ao homem quem estaria o ameaçando e ele respondeu que não sabia.
No dia da fuga, o traficante trabalhou em uma loja de um shopping popular do centro de Belo Horizonte. O homem revelou que quando chegou na porta da penitênciária ele avistou um aglomerado de pessoas. A movimentação teria causado medo no homem que fugiu.
Ainda de acordo com o magistrado, a promotoria e a defesa tem o prazo de cinco dias, cada um, para se pronunciar com relação ao depoimento. Depois de dez dias, o juiz vai tomar sua decisão.
Se a justificativa de Roni não for aceita, a fuga será considerada uma falta grave. Nesse caso, a pena passa a ter que ser cumprida em regime fechado.
O traficante já voltou para a Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde está preso em regime fechado.
Relembre o caso
Roni Peixoto estava cumprindo pena em regime semiaberto na  penitenciária José Maria Alkimin, na região metropolitana. Em julho de 201, o homem saiu para trabalhar e não voltou para a penitenciária.
O traficante é considerado o braço-direito de Fernandinho Beira-Mar. Ele é suspeito de estar ligado ao tráfico de drogas na capital e na região metropolitana.
Ele foi preso pela Polícia Civil de Minas, em parceria com o serviço de inteligência da Polícia Civil do Estado de Goiás, na manhã do dia 6 de outubro, no bairro Residencial Porto Seguro, no município de Goiânia.

Fonte: O Tempo
http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=364388 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.