segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Polícia Civil apreende 2 mil maços de cigarros

Durante operação "Maré de Azar", um homem e uma mulher foram conduzidos à Delegacia para prestar depoimento

Por Sandra Zanella

Cerca de dois mil maços de cigarro contrabandeados foram apreendidos durante a operação "Maré de Azar", desencadeada na manhã desta segunda-feira (8) pela Polícia Civil no Bairro São Benedito, Zona Leste. A manobra faz parte da segunda fase das ações de combate aos jogos de azar e aos crimes de contrabando. A partir de levantamentos dos policiais da 5ª e 6ª Delegacia, a última equipe realizou a batida em um bar na Rua Agilberto Costa. Os produtos de diversas marcas seriam provenientes do Paraguai e estariam sendo comercializados ilegalmente no estabelecimento. O casal proprietário, um homem, 59 anos, e uma mulher, 65, foram conduzidos para prestar declarações na sede da 6ª Delegacia, no Bairro de Lourdes, Zona Sudeste, e foram liberados.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, o material recolhido será encaminhado para a perícia para comprovação do crime. "Atualmente já há até regulamentação afixada nos comércios que impede a venda de maços de cigarro abaixo de R$ 3. Os responsáveis podem responder pelo crime de descaminho." Segundo o titular, o objetivo das ações é impedir a circulação desse tipo de produto na cidade. "Normalmente, os envolvidos com os jogos de azar, como caça-níqueis, também estavam fazendo essa comercialização de cigarros."
Em outra ação ocorrida há cerca de dois meses, a mesma equipe já havia apreendido cerca de cinco mil maços em estabelecimento no Retiro, região Sudeste. Conforme o delegado, as investigações também estão sendo feitas no sentido de identificar o distribuidor dos cigarros. "Na outra apreensão que fizemos, já começamos a apurar quem fazia a distribuição."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.