quarta-feira, 3 de outubro de 2012

12 suspeitos de golpe do edredom são soltos

Golpe era aplicado na cidade com máquinas de cartão de crédito e débito. Centenas de pessoas foram lesadas

 

As 12 pessoas presas no final de junho, entre elas uma mulher, suspeitas de envolvimento em golpes aplicados na cidade com a venda ambulante de edredons e conjuntos de panelas, teve liberdade provisória concedida pela Justiça na última terça-feira (2). De acordo com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), os 11 homens deixaram o Ceresp, no Linhares, Zona Leste, às 19h. Já a mulher, saiu às 21h30 da Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires, no mesmo bairro, mediante alvará de soltura.
Conforme a própria denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, o golpe seria aplicado com a utilização de máquinas de cartão de crédito e débito. Os vendedores passariam valores acima do combinado com os clientes ou repetiriam a mesma quantia em várias parcelas. Só durante a investigação em Juiz de Fora, 48 vítimas foram ouvidas, e outras 80 ocorrências foram juntadas ao documento. Dezenas de outras pessoas lesadas também foram qualificadas.
Na cidade, os suspeitos atuavam em dez caminhonetes de luxo, dos modelos Nissan Frontier e Toyota Hilux, e em um Fiat Strada. Os veículos foram apreendidos e estariam avaliados em R$ 1,2 milhão no total. A Polícia Civil indiciou o grupo pelos crimes de formação de quadrilha, estelionato e corrupção de menores, porque os suspeitos utilizariam crianças, como filhos e sobrinhos, para otimizar o golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.