terça-feira, 23 de outubro de 2012

Estado promete projeto 'Olho vivo' para 2013 em JF

Secretário de estado de Segurança Pública, Rômulo Ferraz, divulgou ainda ampliação do "Ambiente de paz" e construção de Posto de Perícia Integrada para Polícia Civil

 Foi anunciado na tarde desta terça-feira (23) um pacote de investimentos da área de Segurança Pública em Juiz de Fora.

Entre as ações estão a implantação de 58 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em vias do Centro e de bairros comerciais, dentro do projeto "Olho vivo". De acordo com o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo Ferraz, serão investidos R$ 4 milhões nesta ação, que deve ser implantada até meados do primeiro semestre de 2013. Ainda conforme o secretário, a cidade está sendo atendida dentro da proposta de ampliação do projeto em todo o estado e seu foco é o combate aos crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos.
Outra medida divulgada foi a ampliação do projeto "Ambiente de paz" nos bairros Vila Olavo Costa e São Benedito. A escolha foi feita a partir dos registros de ocorrência de homicídio nestas regiões, que preocupam as autoridades. O prazo e o valor do investimento irão depender da Prefeitura, que deverá disponibilizar as bases a serem ocupadas pela PM. Novas viaturas, segundo Ferraz, deverão ser adquiridas para atender esta ampliação.
A Polícia Civil foi contemplada com o anúncio da construção do Posto de Perícia Integrada, que funcionará em terreno da Rua Carolina Coelho, no Bairro Granbery, ao lado do atual Instituto Médico Legal (IML). Reivindicação antiga da categoria, o posto irá reunir os serviços de medicina legal e criminalística. O terreno foi cedido pela PJF ao estado, que irá destinar R$ 3 milhões para construção e compra de equipamentos para o prédio.
Após os anúncios, que aconteceram na sede da Região Integrada de Segurança Pública (Risp), no Bairro Nova Era, o secretário continuou reunido com autoridades estaduais e locais, discutindo a criminalidade na cidade. A reunião de portas fechadas conta com a participação do comandante geral da PM, coronel Márcio Martins Santana, e o chefe da Polícia Civil no estado, Cylton Brandão, além do comandante da 4ª RPM, coronel Ronaldo Nazareth, e o chefe do 4º Departamento da Polícia Civil, Rogério de Melo Franco.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.