terça-feira, 16 de outubro de 2012

"FORÇAS DE MINAS"

Órgãos de segurança pública de Minas e Exército fazem megaoperação para combater roubo de explosivos

Uma megaoperação para combater o roubo de produtos controlados, especialmente os materiais explosivos, foi iniciada na manhã desta terça-feira (16) em Minas Gerais. Intitulada de “Forças de Minas”, a ação é realizada pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Exército Brasileiro, por meio da 4ª Região Militar, Polícia Militar, Polícia Civil, Receita Estadual e pelo Ministério Público Estadual. O objetivo da operação é verificar a regularidade da gestão de produtos controlados por parte de empresas, entidades ou pessoas autorizadas.
A partir desta terça, integrantes desses órgãos de segurança pública irão fiscalizar as empresas com a intenção de reprimir a fabricação ilegal, o armazenamento inadequado e a falta de controle de explosivos. As organizações que estiverem agindo em desacordo com a legislação poderão ser autuadas nas esferas administrativa, penal e tributária. As penas vão desde a advertência até a cassação do registro de funcionamento.
A operação, que não tem data marcada para ser finalizada, é resultado do trabalho de uma comissão constituída em junho deste ano por representantes da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), do Exército Brasileiro, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Polícia Rodoviária Federal, da Polícia Federal, do Ministério Público, da Prefeitura de Belo Horizonte e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sef). Durante esta reunião, foi traçado um mapa dos furtos de explosivos e explosão de caixas eletrônicos.
O previsto é que o resultado da operação seja divulgado durante coletiva de imprensa, que ainda não foi marcada.

Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.