sábado, 27 de abril de 2013

Megaoperação na divisa de MG com RJ

Por Tribuna
Blitz ocorreu na 040 e contou com a participação de homens das polícias Civil, Militar e Rodoviária
A operação "Divisa Integrada" foi desencadeada na noite desta sexta-feira (26) com a participação de 209 homens das polícias Militar de Minas Gerais, Civil, Rodoviária Federal e auditores da Receita Estadual de Juiz de Fora, Ubá, Leopoldina e Muriaé, municípios que integram a 4ª Região de Polícia Militar (RPM). Também houve participação da PM do Estado do Rio de Janeiro. Eles atuaram em 19 pontos, sendo oito apenas no entorno de Juiz de Fora, com a concentração de ações de 70 homens nas BR-040, BR-267 e em estradas vicinais. O objetivo da megaoperação foi identificar armas, drogas, explosivos, veículos roubados e outros materiais ilícitos. Ao todo, 91 cidades mineiras tiveram manobras, por fazerem fronteira com o estado do Rio. Na BR-040, um ônibus com placa de Salvador (BA) foi vistoriado porque os passageiros traziam mercadorias de Petrópolis (RJ). No entanto, até as 22h desta sexta a blitz ainda estava sendo realizada.
Segundo a assessoria da Polícia Militar, na área do 2º Batalhão da PM, haviam sido apreendidas, até as 21h30, 14 unidades de explosivos industrializado utilizado em mineração (bananas de dinamite), 39 unidades de detonadores não eletrônicos e seis detonadores de explosivos. O material foi encontrado no município de São João Nepomuceno. Já na cidade de Goianá, duas armas de fogo foram recolhidas. A assessoria informou ainda que foram recolhidos outro revólver, munições diversas, rádio de comunicação e drogas arrecadadas nas demais unidades do 2º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.