terça-feira, 30 de abril de 2013

Dois detentos morrem durante fuga da penitenciária de Francisco Sá

Tentativa de fuga aconteceu após consulta médica em hospital.
Durante troca de tiros, dois agentes e um detento ficaram feridos.

Valdivan Veloso Do G1 Grande Minas
Detentos tentaram fugir, mas foram abordados pelo helicóptero da PM. (Foto: Valdivan Veloso / G1)Detentos tentaram fugir, mas foram abordados pelo helicóptero da PM. (Foto: Valdivan Veloso / G1)
Dois presos morreram e em uma tentativa de fuga da penitenciária de segurança máxima em Franciso Sá, Norte de Minas Gerais, nesta segunda-feira (29).

Quatro detentos estariam passando mal e foram levados para um hospital da cidade. Após o atendimento, a viatura do sistema prisional em que estavam foi interceptada na porta do hospital por quatro homens em uma caminhonete. Houve troca de tiros e dois agentes e um detento ficaram feridos.
Dois dos quatro presos conseguiram entrar no veículo e fugiram. Durante a fuga, os detentos entraram em um veículo de passeio para despistar a polícia.
O helicóptero da Polícia Militar foi acionado e localizou os suspeitos em uma estrada de terra. “Demos a ordem de parada que não foi obedecida. Durante a abordagem, os detentos desceram atirando com um fuzil AK-47, que atingiu a hélice do helicóptero. Nós revidamos e eles foram alvejados. Outros dois fugiram para o mato. A polícia continua no rastreamento”, afirma o capitão da PM Leonardo Simão.
Os detentos mortos na troca de tiros foram: Gérson Alves de Freitas e Adeoni Vieira da Silva, ambos de 33 anos. Esta era a segunda vez que Gérson tenta fugir da prisão. A primeira tentativa foi no presídio Nelson Hungria, em Belo Horizonte. Ele era apontado como o líder do tráfico de drogas no Triangulo Mineiro e em Goiás.
Caminhonete capotou a cerca de sete quilômetros de onde os detentos foram baleados. (Foto: Valdivan Veloso / G1) 
 
Caminhonete capotou há cerca de sete quilômetros
de onde os detentos foram baleados.
(Foto: Valdivan Veloso / G1)

Na mesma estrada, há cerca de sete quilômetros de onde houve a troca de tiros, a caminhonete capotou e os ocupantes conseguiram fugir. A PM encontrou grande quantidade de munição e alimentos dentro dos veículos. “Foi identificado que existe toda estrutura para se eles precisassem permanecer durante dias teriam estrutura para isso”, afirma o coronel César Ricardo Guimarães.
Não foram divulgados os nomes do agente ferido e do outro detento atingido na troca de tiros.

Segundo a PM, dois suspeitos de participarem na ação foram presos ainda na tarde desta segunda-feiraa. Foram apreendidas ainda uma pistola calibre 380, uma pistola calibre 938, uma submetralhadora nove milimetros com dois carregadores, um fuzil AK-47, uma espingarda Riot Gun, uma carabina puma, uma carabina Winchester calibre 44,  um rádio HT, dois telefones celulares, a caminhonete e o carro usados na fulga.

  •  
grande quantidade de armas e munições foram apreendidas nos veículos. (Foto: Valdivan Veloso / G1)Grande quantidade de armas e munições foram apreendidas nos veículos. (Foto: Valdivan Veloso / G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.