segunda-feira, 15 de abril de 2013

PM cria Grupo de Combate a Homicídios

Por Tribuna


O 2º Batalhão da Polícia Militar vai criar um Grupo de Intervenção e Combate a Homicídios para tentar conter o avanço das mortes violentas, que já chega a 54 em toda a cidade. A aula inaugural do curso que vai treinar os policiais foi dada nesta segunda-feira (15), pelo titular do Tribunal do Júri, José Armando Pinheiro da Silveira, que ministrou a palestra "Homicídio na cidade de Juiz de Fora, uma análise crítica". O objetivo, segundo a assessoria do 2º Batalhão, é capacitar os PMs a "executarem o policiamento diuturno nos aglomerados urbanos, vilas e locais onde estejam implantados ou possam emergir focos de associações delituosas voltadas para a quebra da paz social, principalmente no que diz respeito a incidência de homicídios tentados ou consumados".
O treinamento vai durar até o fim da semana, com carga horária de 24 horas/aulas, incluindo disciplinas como direitos humanos, polícia comunitária, técnica policial e psicologia. Os discentes ainda farão um estágio operacional de dois dias em áreas críticas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.