terça-feira, 30 de abril de 2013

Polícia apresenta suspeito de matar radialista

Por Tribuna
Jovem de 18 anos seria mandante do crime
Atualizada às 18h32
Um jovem de 18 anos, suspeito de ser um dos mandantes do homicídio do radialista Joelson Jaime Laureano, o Joe, 49 anos, foi apresentado pela 6ª Delegacia de Polícia Civil na manhã desta terça-feira (30), após ser capturado por meio de mandado de prisão em uma abordagem realizada pela Polícia Militar. A manobra aconteceu na tarde de segunda-feira, na Avenida Brasil, na altura do Bairro Costa Carvalho, Zona Sudeste. Além dele, outro rapaz da mesma idade é procurado pela polícia por envolvimento no brutal assassinato, ocorrido há um ano na estrada vicinal que liga Juiz de Fora a Chácara. Segundo o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, a dupla liderava a chamada "Gangue dos Malvadinhos", que atuava no Jardim Esperança, mesma região onde aconteceu o crime. O grupo foi desmantelado pela 6ª Delegacia, no ano passado, após uma série de delitos, como tráfico, assassinatos e tentativas de homicídio.
Conforme as investigações, o jovem que está foragido teria levado Joe até uma estrada erma e espancado o radialista até ele desfalecer. Em seguida, a vítima foi atropelado com seu próprio carro, um Gol prata. A participação exata de cada um dos suspeitos ainda está sendo apurada, mas a polícia já tem indícios da motivação do homicídio. "O laudo toxicológico da vítima deu positivo para a presença de cocaína e maconha. O radialista teria ido até o Jardim Esperança para adquirir drogas e, no local, teria ocorrido uma desavença entre eles", informou o delegado. De acordo com ele, ambos os suspeitos eram menores de idade na época do crime. "Eles vão responder pelo homicídio na Vara da Infância e da Juventude e podem receber medida socioeducativa de acautelamento por até três anos. No entanto, contra eles havia mandados de prisão por outros crimes cometidos quando já tinham 18 anos." Diante disso, segundo Carlos Eduardo, o rapaz capturado foi encaminhado ao Ceresp, onde está à disposição da Justiça.
Ao ser questionado pelos policiais, o jovem preso atribuiu a execução de Joe ao rapaz que está foragido, mas relatou detalhes da morte, incluindo o atropelamento. O suspeito também disse ter ficado surpreso ao saber pela imprensa que a pessoa morta era um radialista conhecido na cidade. Na 6ª Delegacia há 12 investigações relacionadas a crimes que teriam sido praticados pelo bando do Jardim Esperança. Inclusive, a dupla suspeita do assassinato teria envolvimento em vários deles. "A informação de que o homicídio teria sido praticado por integrantes  da "Gangue dos Malvadinhos" surgiu com as prisões efetuadas no fim do ano passado. Mas não havia comprovação. Agora, um deles confessou, jogando a culpa no outro", disse o delegado. "Desde a última operação, há dois meses, tivemos informações de que o jovem foragido estaria trabalhando em uma obra no Rio de Janeiro. Quem souber do paradeiro dele pode denunciar pelo número 181 (Disque-Denúncia Unificado)", solicitou o policial.

Estrada vicinal
O corpo do radialista foi localizado na manhã do dia 23 de abril do ano passado na estrada vicinal que liga Juiz de Fora a Chácara, a poucos metros do entroncamento com a BR-267, na altura do km 82, próximo ao Floresta, Zona Sudeste. O cadáver estava às margens da pista, em meio ao matagal, com lesão grave na cabeça e ferimentos típicos de arrastamento no tórax e abdômen. O carro da vítima foi encontrado na noite do mesmo dia, abandonado na estrada de uma fazenda no mesmo bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.