quarta-feira, 10 de abril de 2013

MAIS UMA OPERAÇÃO DA 6º D.D " O TERROR DA BANDIDAGEM"

Seis homens foram detidos na ação. Policiais encontraram pedras de crack que foram dispensadas na linha férrea

Por Marcos Araujo
Operação da Polícia ocorreu na manhã desta quarta-feira
Um esquema de tráfico de drogas que abastecia a conhecida "cracolândia", na região central de Juiz de Fora, foi desarticulado nesta quarta-feira (10) pela Polícia Civil. Investigadores da 6ª Delegacia detiveram seis homens, na Rua Francisco Maia, suspeitos de envolvimento com a venda de entorpecente na área. Durante o período que os policiais permaneceram de campana no local, observaram que dois envolvidos faziam a comercialização de substâncias ilegais próximo a um bar, enquanto o outro era responsável por oferecer a mercadoria a interessados e levá-los até aos vendedores. Como apontou a operação, os policiais descobriram que o esquema funcionava durante todo o dia e que seus articuladores mudavam de ponto de venda, quando percebiam a passagem de alguma viatura policial, como forma de despistar uma possível abordagem.
O inspetor Rogério Marinho afirmou que uma testemunha contou que, com a chegada da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira, um dos suspeitos teria soltado um foguete, como forma de avisar aos outros envolvidos que atuavam na Rua José Calil Ahouagi e parte da baixa da Rua Benjamin Constant, que a polícia estava nas proximidades, provocando a fuga deles. "Ao fugir, eles teriam dispensado droga na linha férrea. Durante a varredura no local, encontramos uma embalagem contendo pedras de crack", ressaltou o inspetor.
O consumo e a venda de drogas no quadrilátero formado pelas ruas José Calil Ahouagi, Benjamin Constant, Professor Oswaldo Veloso e Deputado Oliveira Souza, perto do Terreirão do Samba, além das vias Francisco Maia e Padre Júlio Maria já havia sido denunciado pela Tribuna em janeiro deste ano. Na reportagem, moradores manifestavam a preocupação da transformação desses espaços, ocupados por homens e mulheres, muitas vezes moradores de rua, em "cracolândias". Na ocasião, foi mostrado que, no muro rente à linha de trem, havia diversas marcas de vandalismo formando aberturas, tanto na parte de concreto quanto no alambrado, por onde usuários entravam para utilizar droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.