Em todos os crimes houve uso de arma de fogo
Por Sandra Zanella
A cidade teve mais um fim de semana violento, com um homicídio e outras cinco tentativas de assassinato em diferentes regiões. Todos os crimes ocorreram com o uso de armas de fogo e, em três casos, os suspeitos eram adolescentes. Três das ocorrências aconteceram na Zona Sudeste, incluindo a morte de Washington Damião Quitério, 19 anos, no final da tarde de sábado, na Rua Goiás, no Bairro São Bernardo. Ele foi atingido no peito e na região lombar por tiros de pistola 380. O atirador teria fugido em um carro e não foi encontrado. O crime está sob investigação. Já no final da noite de domingo, um homem, 27, foi encontrado pela PM ferido em um ponto de ônibus na Avenida Francisco Valadares, às margens do Rio Paraibuna, na Vila Ideal. Com, pelo menos, seis perfurações pelo corpo, ele teria conseguido chegar até o local após ser baleado na Rua Ana Reis, no Furtado de Menezes.
Ainda consciente, a vítima apontou um garoto, 16, como suspeito. Ele foi localizado e apreendido na Vila Olavo Costa, sendo encaminhado, junto com o responsável, à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. O homem foi alvejado com dois tiros no pescoço, dois no tórax e ainda foi atingido nas costas e na nádega. Ele foi socorrido pelo Resgate e levado para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente permaneceu internado na sala de urgência, mas respirava sem auxílio de aparelhos.
A outra tentativa de homicídio na Zona Sudeste aconteceu na noite de sábado em um bar na Rua Henrique Pimenta Braziel, no Jardim Esperança. Conforme a PM, um serralheiro, 28, foi alvo de vários disparos depois de se negar a fornecer cigarros a um adolescente, 17. O homem estava na companhia da esposa, uma doméstica, 28, quando o garoto sacou um revólver da cintura e começou a atirar. A vítima sofreu ferimentos no braço e coxa esquerdos. Depois de receber os primeiros socorros na Regional Leste, foi encaminhada para o HPS. Segundo a Secretaria de Saúde, o paciente sofreu fratura no rádio e ficou em observação, mas estava lúcido e orientado. Apesar das buscas, o suspeito não foi encontrado.
Na Zona Leste, um pedreiro, 33, teve fratura de fêmur e ferimento no braço direito ao ser alvo de tiros, no fim da noite de sábado, no Linhares. Ele chegava em casa, na Rua Maria Augusta, quando foi surpreendido por dois criminosos. Um deles efetuou os disparos, com pistola 380. A vítima foi socorrida pelo Samu e encaminhada ao HPS, onde ficou em observação. Ninguém foi preso.
O caso mais recente de tentativa de assassinato aconteceu no início da madrugada de ontem no Milho Branco, Zona Norte, e culminou na apreensão de dois adolescentes, 15 e 17, por envolvimento na ação criminosa. Segundo a PM, por volta de 1h, um homem, 23, chegava em casa, quando foi surpreendido por dois garotos, que atiraram duas vezes em sua direção. A vítima não foi atingida. Policiais conseguiram abordar os suspeitos na Rua Ivan Baptista de Oliveira. O mais velho deles estava com uma pistola 380 e assumiu ter efetuado os disparos. Ele informou aos militares que o crime teria sido encomendado pelo próprio tio, 29, que não foi localizado.
Durante a ocorrência, o celular de um dos garotos tocou. Do outro lado da linha, um homem, que não sabia da apreensão dos adolescentes, marcou um encontro para dar fuga a eles. A PM seguiu até o local combinado, em um posto de combustíveis na Avenida JK, e prendeu o motorista de um Gol. Ele e os garotos, acompanhados dos responsáveis, foram levados para a 1ª Delegacia Regional.
Baleado no rosto
O adolescente, 16, baleado no rosto, no final da manhã de sábado, no Bairro Santa Cruz, Zona Norte, permanecia internado em estado grave ontem no HPS. Conforme a Secretaria de Saúde, ele está em observação na sala de urgência, sedado e entubado. O garoto foi atingido com um tiro na testa quando estava em um terreno baldio, na Avenida Doutor Simeão de Faria. Ninguém foi preso. O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Polícia Civil.
Fonte: Tribuna
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.