quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Polícia faz operação contra o crime no São Benedito

Policiais militares e civis participaram da ação após mais um registro de morte no bairro

Por Tribuna
Equipe fez abordagens a suspeitos que passaram a pé ou em veículos
Mais de 20 policiais militares e civis foram mobilizados em operação, na manhã desta quarta-feira (23), no São Benedito, Zona Leste. Com apoio de dez viaturas, como Rotans da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME), a equipe fez abordagens a suspeitos que passaram a pé ou em veículos pelo cruzamento das ruas Araxá e Agilberto Costa. Ônibus urbanos também foram interceptados e vistoriados. Embora o bairro tenha registrado um homicídio na noite anterior, o comandante da 70ª Companhia da PM, capitão Wellington Barreto, garantiu que a manobra já estava planejada. "É uma operação presença de rotina nossa, integrada com a Polícia Civil, para trazer ambiente de paz para essa comunidade e para as demais. Na terça-feira, estivemos no Linhares." Ainda segundo o capitão, as ações acontecem em todos os bairros da região em horários e dias alternados.
Desde sexta-feira (18), a Zona Leste teve uma série de crimes violentos, período em que duas pessoas foram mortas a tiros e pelo menos outras quatro foram baleadas em vias públicas, incluindo uma garota de 15 anos. O comandante disse que as ações policiais também são voltadas para a identificação de suspeitos desses episódios e para a apreensão de armas, que podem estar sendo usadas nesses delitos. "A PM está nas ruas para prevenir esse tipo de ação. O grande problema da nossa área é o tráfico de drogas, que desencadeia outros crimes, mas também estamos intensificando o combate." O inspetor da 5ª Delegacia, Marcelo Neder, informou que todos os casos de homicídios e tentativas de assassinatos estão sob apuração. "Alguns dos envolvidos nessas ocorrências têm ligação com drogas. As investigações estão avançando, faltando identificar alguns elementos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.