segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Polícia Civil apreende 3kg de cocaína e 2 armas na Olavo Costa

Segundo delegado, drogas iriam abastecer local conhecido como "boca da ferradura"

Por Sandra Zanella/Tribuna de Minas

Cerca de 3kg de cocaína e dois revólveres calibres 38, com numerações raspadas, além de quatro munições, foram apreendidos durante operação da 6ª Delegacia de Polícia Civil, na manhã desta segunda-feira (14), na Vila Olavo Costa, Zona Sudeste. As quatro porções grandes da droga e as armas estavam em duas casas na Rua da Esperança. Um homem, 26 anos, e um adolescente, 16, apontados pela polícia como "guarda-roupas" dos materiais ilícitos, foram conduzidos à delegacia no Bairro de Lourdes. De acordo com o titular Carlos Eduardo dos Santos Rodrigues, os entorpecentes iriam abastecer o ponto de drogas conhecido como "boca da ferradura", em referência à curvatura do espaço, na Rua Filonilia Carlota de Jesus.
"O dono dessa droga não estava em casa. A Polícia Militar ainda descobriu o local em que ele se encontrava, mas parece que conseguiu escapar do imóvel utilizando uma corda", contou o delegado. "Pelo que apuramos, ele seria um dos responsáveis pela boca, e os outros dois, são 'guarda-roupas'. Já havia inclusive denúncia feita pelo 181 de que eles guardavam droga", completou Carlos Eduardo. O homem detido foi autuado em flagrante por tráfico e posse ilegal de arma, sendo encaminhado ao Ceresp. Já o adolescente foi entregue ao responsável.
O titular da 6ª Delegacia lembrou que nos últimos dois meses foram feitas diversas apreensões de entorpecentes que abasteceriam a "boca da ferradura". No dia 5 de dezembro, três barras de crack, com cerca de 1kg cada, foram apreendidas na casa de uma adolescente, 17. A garota também foi apontada como "guarda-roupa" das substâncias, que estavam armazenadas na laje de uma residência da Rua Carneiro da Silva. Ela relatou aos policiais que receberia R$ 150 por semana. Os três tabletes poderiam render até dez mil pedras de crack e estariam avaliados em R$ 40 mil, segundo a polícia.
Um dia antes, a boca de fumo, que funcionava à luz do dia em plena via pública, foi estourada. Na ocasião, os policiais encontraram cerca de 60 pedras de crack embaladas e prontas para a venda, além de uma quantidade maior do entorpecente, que renderia até 200 porções. A droga estava na bolsa de uma mulher, 21, acompanhada de um garoto, 16, também apreendido. Na manobra, ainda foram presos dois homens, de 24 e 28, que atuariam como olheiros, monitorando a chegada de viaturas policiais.
Já em outra operação semana passada na Olavo Costa, a 6ª Delegacia apreendeu 61 munições e 500g de cocaína na Rua Filonilia Carlota de Jesus. A manobra aconteceu na região conhecida como "Paredão", onde também já foram registradas diversas ocorrências de tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.