segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Repórter entre os mais premiados

Por Tribuna
Daniela Arbex está entre os jornalistas mais premiados de 2012
A repórter especial da Tribuna, Daniela Arbex, está entre os jornalistas mais premiados de 2012 na região Sudeste do país. No ranking, realizado pelo site Jornalistas&Cia, a Tribuna aparece como o único jornal do interior. O nome de Daniela (ver quadro) aparece ao lado do de Eliane Brum, com quem está empatada na pontuação. A lista de 2012 é encabeçada pelos jornalistas Miriam Leitão (Organizações Globo), Cristiane Segatto (Revista Época) e Eugênio Bucci (O Estado de S. Paulo). Brum, aliás, é a segunda jornalista do Brasil mais premiada de todos os tempos, perdendo apenas para José Hamilton Ribeiro (TV Globo).
No ano passado, Daniela foi destaque internacional com a série "Holocausto brasileiro", publicada no jornal entre 20 e 27 de novembro de 2011. As matérias, que revelaram a tragédia silenciosa do maior hospício do Brasil, o Hospital Colônia, renderam à jornalista menção honrosa no prêmio IPYS de Melhor Investigação Jornalística da América Latina em 2012. A reportagem também tirou primeiro lugar na Conferência Latino Americana de Jornalismo Investigativo (Colpin) ao ser eleita, pelo júri popular, como a melhor investigação do Colpin. Ainda no ano passado, Daniela faturou o terceiro prêmio Esso da carreira com a reportagem. O Esso é a maior premiação jornalística do Brasil.
"Fiquei muito surpresa ao saber, pelo Jornalistas&Cia, que apareço nesse ranking. Essa notícia é um presente para mim no ano em que completarei 18 anos de carreira. Mesmo depois de tanto tempo, eu ainda me sinto muito motivada na minha profissão. Afinal, sou uma eterna contadora de histórias. Só tenho a agradecer a Deus por tudo isso. Agradeço, ainda, aos meus editores, fotógrafos e toda a equipe do jornal que tem feito parte dessa minha trajetória de desafios, mas de imensa alegria", ressalta a repórter.



O BLOG DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE JUIZ DE FORA PARABENIZA A REPÓRTER DANIELA ARBEX PELA MERECIDA CONQUISTA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.