quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Preso é morto asfixiado no presídio de São Joaquim de Bicas

Suspeito confessou que matou o colega de cela por ter desafetos anteriores com ele

Um detento foi assassinado na tarde desta quarta-feira (3) dentro do presídio de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O soldado Cássio Blener, do 3º Pelotão de Polícia Militar da cidade, onde o Boletim de Ocorrência está sendo registrado,  informou que Dênis Antônio de Oliveira, de 26 anos, foi asfixiado por Thiago Teixeira da Silva, de 28 anos. Segundo o soldado, Dênis foi colocado em uma cela especial para presos que sofrem ameaças. No entanto, os agentes penitenciários não sabiam que ele tinha desafetos com Thiago, que estava preso na cela para onde a vítima foi levada. 
No momento em que Dênis entrou no local, Thiago estava tomando banho. Ao sair do banheiro, o suspeito teria dito que “não ficava na mesma cela que estuprador”. Eles, então, entraram em luta corporal e Thiago utilizou um lençol para asfixiar a vítima. Um agente penitenciário relatou que outros presos avisaram que havia um homem morto dentro da cela. 
Ainda conforme Blener, o suspeito assumiu a autoria do crime e afirmou que tinha desentendimentos anteriores com a vítima. 
Dênis estava detido em Bicas II e foi transferido para o presídio de São Joaquim de Bicas por questões de segurança. A Polícia Militar não informou o que provocou as detenções dos dois jovens.
A ocorrência será finalizada na Delegacia de Plantão de Betim.
Fonte: O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.