quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Doze adolescentes são retirados da Vara da Infância

Grupo foi acompanhar audiência de acautelado de 17 anos e foi abordada por policiais militares, que precisaram de reforço

Por Tribuna
 
Jovens foram abordados e identificados pela PM
Jovens foram abordados e identificados pela PM
Doze adolescentes foram retirados da sede da Vara da Infância e Juventude, na Avenida Brasil, na tarde desta quinta-feira (31) após entrarem no prédio para acompanhar a audiência de um adolescente de 17 anos. Os jovens eram amigos do rapaz, que está acautelado no Centro Socieducativo por suspeita de homicídio e estava sendo ouvido por volta das 15h30. Diante da presença dos adolescentes no local, na Avenida Brasil, na altura do Bairro Costa Carvalho, a juíza titular da Vara da Infância e da Juventude, Maria Cecília Gollner Stephan, ordenou que policiais militares abordassem e identificassem o grupo. Os militares pediram reforço, mas nada de ilícito foi encontrado com os rapazes, que foram liberados. Todos eles seriam do Bairro Jardim Natal, na Zona Norte.
"Não sabemos qual era a intenção deles. É perigoso que se encontrassem com jovens de outro bairro rival. A juíza orienta para que venham para a Vara da Infância somente quem estiver intimado a comparecer", alerta o coordenador do Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gonçalves Alvim.
Na tarde da última terça-feira (29), grupos de jovens rivais se enfrentaram no Parque Halfeld, e a confusão acabou para as dependências do Fórum Benjamin Colucci, no Centro. Oito rapazes foram detidos pelo Pelotão Forense da Polícia Militar após causarem correria e pânico e desacatarem autoridades dentro da sede da comarca de Juiz de Fora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.