quinta-feira, 3 de maio de 2012

Governador Anastasia destaca as prioridades do Governo de Minas no Acordo de Resultados 2012



No Palavra do Governador desta semana, Antonio Anastasia fala sobre o Acordo de Resultados 2012, uma iniciativa do Governo de Minas que busca garantir o alcance dos objetivos estratégicos para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos mineiros.

Instituído em 2003, o Acordo de Resultados prevê metas estipuladas para cada equipe de todas as secretarias. “Minas Gerais tem como característica ter um forte planejamento, o que diferencia o Estado dos demais e nos permitiu grandes avanços”, ressalta o Governador.

A novidade do Acordo de Resultados deste ano é a Carta de Missão, um documento que foi entregue a cada secretário de Estado, estipulando as prioridades de cada pasta.

“Estas metas serão acompanhadas pessoalmente pelo governador de maneira ainda mais concreta. Ações específicas, simples, mas de alta repercussão no dia a dia das pessoas”, afirma Anastasia.

O governador cita alguns exemplos de metas que serão acompanhadas diretamente por ele: “Na área da educação nós temos várias metas, mas eu coloquei como principal na Carta de Missão desse ano chegarmos a 110 mil alunos nas escolas de tempo integral”, afirma.

Outra área prioritária é a de segurança pública. Neste caso,  a meta da Carta de Missão é a criação de 1.800 vagas em um complexo penitenciário feito em parceria público privado no município de Ribeirão das Neves.

O governador afirma também que vai dar prioridade absoluta à área de saúde. “Nós estamos colocando como uma meta fundamental na Carta de Missão a criação de 200 novas Unidades Básicas de Saúde (UBS), que devem ser feitas preferencialmente nas cidades médias e menores de nosso Estado”, ele conclui.



LEIA NO BLOG DA RENATA VILHENA.
http://blogrenatavilhena.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.