quinta-feira, 24 de maio de 2012

Operação da Polícia Civil desmantela 'Bonde do Scooby'

Ação contou com a participação de 30 policiais que cumpriram oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão


 A Polícia Civil de Juiz de Fora decretou nesta quinta-feira (24) o fim da quadrilha conhecida como "Bonde do Scooby", que aterrorizava moradores da região do Bairro Santa Cruz, na Zona Norte. Durante uma operação policial naquela área, seis homens foram presos e dois adolescentes, de 16 e 17 anos, apreendidos. Eles são suspeitos de integrarem o bando que, há cerca de cinco anos, teria envolvimento com crimes de homicídio, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e assaltos.

Na apresentação do grupo à imprensa, com a participação de mais cinco envolvidos na quadrilha que já haviam sido presos anteriormente e se encontram acautelados no sistema prisional da cidade, o delegado Carlos Eduardo Rodrigues, responsável pela investigação, disse apostar no término das atividades ilícitas do grupo. "Com essas prisões, desarticulamos totalmente esse grupo. Isso vai representar a volta da tranquilidade para aquela comunidade, que, há tempos, sofria com a ação desses criminosos", destacou o delegado.
A ação, batizada como "Ponto final 733", contou com 30 policiais da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil e foi capitaneada pela 3ª Delegacia, responsável pela apuração de crimes na Zona Norte de Juiz de Fora. Foram cumpridos oito mandados de prisão e 11 de busca e apreensão expedidos pelo juiz José Armando Pinheiro da Silveira.
Os seis homens presos, assim como os rapazes, segundo a investigação, além dos delitos já citados, são suspeitos de participação no homicídio de Asley Cristian dos Reis, 28, espancado e baleado, nas costas, no dia 21 de fevereiro deste ano, durante o carnaval, no Bairro São Damião, também na região Norte. A vítima ficou internada e morreu no dia 2 de março. Conforme Carlos Eduardo, os suspeitos vão responder por crime de homicídio e foram conduzidos para o Ceresp. Já os adolescentes, foram encaminhados para a Vara da Infância e da Juventude.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS

Um comentário:

  1. Fiz o q pude p/ mostrar-lhes outro caminho, mas...
    Q agora as Autoridades, principalmente as Políticas, se voltem a criar políticas públicas de cunho social nas comunidades menos favorecidas, pois a ociosidade é um dos principais fatores do desvio de conduta dos Jovens e Adolescentes . Criem programas q gerem Emprego, Estudo, Entretenimento, Práticas Esportivas, dentre outros . Tratem do problema em sua origem e não na incidência, ou seja, Prevenção antes da Repreensão .

    ResponderExcluir

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.