sábado, 21 de julho de 2012

50 veículos abordados em área de conflito

Por Tribuna
 
As primeiras 24 horas de ocupação da PM, na divisa entre Jardim Natal e Jóquei Clube, na Zona Norte, resultaram em mais de 50 veículos abordados. Foram 40 automóveis notificados e 12 motocicletas apreendidas. Um homem foi preso em função de cumprimento de mandado de prisão, no Jardim Natal. A ação, que teve início às 6h de quinta-feita, é uma manobra da 3ª Companhia de Missões Especiais (CME), que transferiu simbolicamente seu comando para o terreno onde fica a caixa d'água, no final da Rua Geraldo Vilella, no ponto de encontro entre as duas comunidades. O objetivo é permanecer no local até domingo (22), com 150 militares.
De acordo com o comandante da 3ªCME, major Paulo Henrique da Silva, o balanço do primeiro dia de ocupação é positivo. "Desde que chegamos, nenhuma ocorrência foi registrada nos dois bairros", ressaltou, acrescentando que o intuito é combater o conflito entre gangues de jovens rivais e retirar das ruas armas e drogas. A PM também irá desenvolver ações sociais, com o cadastro de problemas básicos, como falta de iluminação, água, capina e asfaltamento. As falhas verificadas serão encaminhadas aos órgãos competentes. A ideia de que a PM de Juiz de Fora estaria agindo nos moldes das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), instaladas nos morros do Rio, é rechaçada pelo major. "Não há paralelo entre os dois tipos de ação. Lá, a ocupação é permanente. Aqui, a meta é marcar presença e aumentar a sensação de segurança entre os moradores, com o lançamento de patrulhamento a pé, a cavalo, com motocicletas e viaturas da Rotam, além do Canil."
Para a comunidade, é preciso que a ação seja estendida. "Hoje está uma paz, mas saindo, começa tudo de novo. O policiamento deveria ser permanente porque depois volta tudo de novo", cobra uma dona de casa, 25. "Agora, nas férias, tudo fica mais tranquilo. Precisamos de policiamento quando as aulas voltarem, pois os conflitos são mais intensos", comenta uma atendente, 26.
Fonte: Tribuna de Minas
Foto: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.