sexta-feira, 27 de julho de 2012

40ª morte violenta registrada na cidade este ano

Por Tribuna
 
Um homem de 52 anos foi assassinado a pauladas, na noite de quarta-feira, em uma estrada vicinal de acesso ao Bairro Granjas Triunfo, próximo ao Grama, Zona Nordeste. Essa foi a 40ª morte violenta registrada na cidade este ano, conforme levantamento da Tribuna. Valmiro Pereira Rabelo foi encontrado pela Polícia Militar caído na via, por volta das 21h, com lesões na cabeça, que teriam sido causadas por golpes de pedaço de madeira. Além do corte do lado esquerdo do crânio, ele apresentava um rasgo na orelha. O Samu foi acionado e constatou o óbito. Uma pessoa, que teria presenciado parte da ação, relatou aos militares que o crime teria sido praticado por três homens. Os policiais realizaram rastreamento e conseguiram prender um suspeito, 30. O pedreiro foi achado escondido na laje da casa dele, na Vila Montanhesa, e negou participação no homicídio. Os outros dois não foram localizados.
Em um matagal próximo ao corpo, a PM encontrou um pedaço de madeira sujo de sangue, que teria sido usado na ação criminosa. Durante as buscas, um outro homem, 30, foi detido por lesão corporal, porque teria agredido o suspeito, que foi medicado no Hospital de Pronto Socorro (HPS). Os envolvidos foram levados para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ao prestar declarações, o pedreiro se reservou ao direito de permanecer calado. Ele foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao Ceresp. Já o suspeito de agredi-lo contou que soube por moradores que três homens bateram na vítima com socos e pauladas até a morte. Revoltado com a situação, ele teria ido atrás do pedreiro "para tirar satisfação sobre o fato" e o agrediu com tapas. Ele se comprometeu a comparecer à Justiça quando for intimado para responder pelo crime de lesão corporal e foi liberado.
Um morador da região, 49, também prestou depoimento e disse que teria visto os três suspeitos tramando algo, momentos antes do assassinato, perto de um bar. Ele conhecia a vítima desde criança, porque são vizinhos, e relatou ter escutado os gritos dela por socorro. Ele alegou ter ficado com medo e se distanciado, porque um dos agressores, que não foi preso, seria conhecido por "colocar terror no bairro". A irmã da vítima, 57, disse à polícia que, por volta das 22h30, recebeu a informação de que Valmiro teria sido agredido violentamente no Granjas Triunfo e foi encontrado caído na estrada, falecendo em decorrência dos ferimentos. Nenhuma das pessoas ouvidas soube apontar a motivação do crime.
Peritos realizaram os levantamentos no local, e o corpo foi removido pela funerária, sendo encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). O caso segue em investigação na Polícia Civil.
Dois mortos em estradas
Esse foi o segundo homicídio registrado este mês no município, e ambos aconteceram em estradas vicinais na Zona Nordeste. No dia 18, um jovem, 18, foi encontrado baleado na cabeça e com ferimentos pelo corpo, na via que liga Filgueiras e Linhares. Ele estava agonizando e foi socorrido, mas chegou sem vida ao HPS. A vítima já estaria sofrendo ameaças e teria sido agredida e colocada à força em um carro, antes de ser encontrada morta. Ninguém foi preso. O assassinato está sendo apurado pela 4ª Delegacia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.