quinta-feira, 5 de julho de 2012

Mulher é presa por chefiar disque-drogas

Suspeita foi capturada em sua casa, em Benfica, onde estavam 40 papelotes de cocaína

 

Mais um esquema de disque-drogas foi desmantelado pela Polícia Civil, na Zona Norte. Ontem uma mulher, de 37 anos, foi presa por investigadores da 3ª Delegacia suspeita de ser a principal responsável pela venda de entorpecente via ligações telefônicas. Esta já é a 11ª central de entrega de drogas desbaratada pela mesma equipe de policiais, desde junho de 2010. A suspeita foi capturada em sua residência, na Rua Evaristo da Veiga, no Bairro Benfica, em função de cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça. No local, os policiais apreenderam 40 papelotes de cocaína pura, R$ 1.280, um notebook, quatro celulares e material para embalagem de drogas.
De acordo com o delegado que coordenou a ação policial, Carlos Eduardo Rodrigues, foram seis meses de apuração, depois que as primeiras denúncias foram recebidas pela delegacia. "O trabalho concentrou esforços para identificar locais e como funcionava o sistema de entrega", disse o delegado, acrescentando que os produtos eram distribuídos em diversos bairros da Zona Norte, principalmente na área de Benfica.
Os policiais apuraram que a mulher usava a própria casa para guardar e preparar o material para comercialização. "Ela recebia pedidos por telefone e combinava o local de entrega, para onde se dirigia com um veículo Ford Fiesta, que foi apreendido, para concretizar o negócio", contou Carlos Eduardo. Ainda segundo ele, no momento em que a suspeita estava sendo presa, o celular dela recebeu a ligação de um homem, que foi identificado com o fornecedor do entorpecente. "Toda a conversa foi gravada pelo viva-voz. A partir de agora, vamos trabalhar na localização dele, já que estivemos na casa deste homem, e ele não estava, uma vez que teria fugido."
Conforme a investigação, o fornecedor vendia pequenas porções para a suspeita, entre 250g e 300g. Ela ficava com pouco material em sua residência para não chamar a atenção. "Temos informações, que serão apuradas, sobre o tal fornecedor, que teria tomado posse de uma "boca de fumo", que pertencia a um traficante de Juiz de Fora preso no Rio de Janeiro. Há suspeitas de que os dois ainda mantenham contatos por meio de telefone." A mulher foi autuada por tráfico de drogas e seria encaminhada ontem para a Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.