segunda-feira, 30 de julho de 2012

Homem invade casa, rapta filho de 3 anos e acaba preso

Polícia Militar fez cerco a acabou encontrando suspeito em casa vizinha. Criança já foi encontrada.

 Por Sandra Zanella

 

Um motoboy de 29 anos foi preso na manhã de desta segunda-feira (30) depois de invadir a casa da ex-sogra, 46, promover quebradeira e raptar o filho, 3, na Zona Leste. A ocorrência mobilizou o Grupamento de Ações Táticas Especiais (Gate) e, pelo menos, outras três viaturas da Polícia Militar. Durante a madrugada, o homem entrou na residência, na Rua Diva Garcia, no Três Moinhos, em busca da ex-mulher, uma doméstica, 24. Inconformado com o fim do relacionamento e armado com duas facas, ele teria arrombado a porta e anunciado que queria matá-la. A vítima conseguiu escapar sem ser vista, mas o motoboy destruiu vários objetos no imóvel. Antes da fuga, ele teria rasgado a blusa do próprio filho com a faca e arrancado o garoto dos braços da avó.
A doméstica contou que teve um relacionamento de 12 anos com o suspeito, mas há dois meses teria terminado porque seria constantemente agredida. O casal ainda possui uma filha, 6, que mora com parentes dele. "De madrugada, saí para comprar lanche e vi da rua ele chegando. Me escondi, e ele arrancou a porta igual a lata de sardinha. Depois quebrou tudo e foi embora com meu filho." Pela manhã, o casal conversou por telefone. "Ele fala que vai me matar, que se não sou dele, não vou ser de ninguém", contou a doméstica. "Ele ameaçou não devolver meu filho, bater nele e até matá-lo. Está colocando uma criança de 3 anos no meio dessa confusão."
Busca
Por mais de duas horas, policiais militares buscaram formas de prender o suspeito sem colocar o menino em risco. "Vamos até a casa do cidadão, chamá-lo e ver se ele está com a criança para tentar negociar", informou por volta das 10h o tenente da 70ª Companhia Ruanlemberg Ferreira Marques. Do Três Moinhos, os militares seguiram em comboio até a Capitão Bicalho, no Nossa Senhora Aparecida, mas pararam a certa distância da casa do suspeito. Poucos minutos depois, o homem passou de moto pela via. Ao perceber a presença policial, ele fez uma manobra de retorno e foi seguido pelas viaturas, mas conseguiu abandonar o veículo e entrar na residência. Apesar do susto, o garoto foi encontrado na companhia de parentes do motoboy, em frente à casa da família.
Por mais de uma hora, a viatura do Gate ficou atravessada na pista, impedindo o trânsito de veículos e pedestres, enquanto policiais realizavam buscas pelo suspeito. Armados e com escudos, os homens do grupamento fizeram varredura no imóvel. O homem foi encontrado por volta de 11h20 escondido no terraço da casa vizinha. "Após a proprietária franquear nossa entrada, vasculhamos a área. Ele estava atrás de materiais de obra, mas a rendição aconteceu sem problemas, sendo rapidamente dominado", informou o comandante do Gate, sargento Webert Marques. "Obtivemos sucesso, pois conseguimos a preservação da vida da criança e a prisão do suspeito." O motoboy foi algemado, colocado dentro da viatura e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Durante a prisão, ele permaneceu com o rosto coberto por uma blusa.
No Santo Antônio
Outro caso de violência contra mulher foi registrado no Bairro Santo Antônio. Ela foi agredida com socos e chutes na cabeça, em plena via pública.

FONTE: TRIBUNA DE MINAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.