sábado, 21 de julho de 2012

Moradores de Juiz de Fora reclamam da falta de segurança na cidade

 
de Juiz de Fora

Estabelecimentos do centro são alvos constantes de furtos, segundo lojistas



Moradores de Juiz de Fora reclamam da falta de segurança na cidade. Em alguns bairros da região central, o maior questionamento da população é a falta de presença dos policiais.

Uma loja de telefonia celular da cidade, que fica na Rua Halfeld, foi assaltada na última segunda-feira (16) às 15h. A rua é uma das mais movimentadas do Centro, mas apesar da circulação intensa de pessoas, a loja não deixou de ser alvo de ladrões. Nas imagens cedidas pela gerência, um casal parece aguardar atendimento no balcão. Discretamente, a mulher chega abrir parte da vitrine. Em seguida, os dois deixam o local. Quando voltam, a mulher se aproxima novamente da vitrine, pega dois celulares e sai. O roubo só foi notado cerca de 15 minutos depois e assustou a gerente do estabelecimento, Edinéia Coelho. Segundo ela, existe policiamento diário próximo a loja, e mesmo assim os comerciantes se sentem inseguros.

A sensação de insegurança se repete também em alguns bairros localizados na região central, como o Manoel Honório, por exemplo, que além de casas e prédios, conta com um comércio variado. Quem trabalha nas lojas está assustado com a quantidade de furtos.

Na Rua Inconfidentes, pelos menos três casas foram roubadas. Quem passa por ali também tem histórias, como aconteceu com a filha de uma dona de casa. Segundo ela, um homem a assaltou com uma faca.

No Bairu, bairro vizinho, a população também tem sentido falta da presença da polícia das ruas. E pede mais policiamento. Para especialistas, a sensação de insegurança aumenta na medida em que métodos de patrulhamento são mudados. De acordo com a população, está cada vez mais difícil encontrar policiais trabalhando de maneira ostensiva.

No bairro São Mateus, nos últimos meses foram muitas ocorrências de arrombamentos, roubos em imóveis, assaltos próximos a bancos. Mesmo assim a o presidente da Associação de Moradores (SPM) do bairro, José Luiz Britto Bastos, garante que a situação não mudou por lá. Segundo ele, é preciso repensar a maneira de policiar as ruas.

Segundo a assessoria do 2º Batalhão de Polícia Militar, a PM vem investindo no policiamento a pé de forma a melhorar a segurança dos moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.