domingo, 10 de junho de 2012

Adolescente de 14 anos é morto com tiro na cabeça

Um dos suspeitos teria relatado aos policias que atirou por causa de uma rixa entre os bairros Ipiranga e Jardim Gaúcho

Por Tribuna
Mais um adolescente foi morto em decorrência da ação de gangues em Juiz de Fora. O caso, desta vez, aconteceu no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul da cidade,e a vítima foi um garoto de 14 anos. Joel Marques da Costa Cândido foi atingido na cabeça por disparos de arma de fogo. Segundo a Polícia Militar, um grupo de jovens estava na Rua Clóvis Jaguaribe Santos, na noite de sexta-feira, quando dois indivíduos passaram de moto. O carona atirou contra a vítima, que morreu no local. A dupla fugiu, mas foi localizada pela polícia. De acordo com a PM, os dois suspeitos já teriam envolvimento em outras ocorrências na região. Um deles,16, teria confessado ser o autor dos disparos. Ele teria relatado aos policias que atirou por causa de uma rixa entre os bairros Ipiranga e Jardim Gaúcho.
No mês passado, também em Santa Efigênia, um jovem de 18 anos teve graves ferimentos no rosto após ser agredido por, pelo menos, quatro rapazes de um grupo rival. O pai da vítima, um carpinteiro de 36 anos, esteve neste sábado no velório de Joel Marques. "Está ficando cada dia mais difícil. Meu filho ficou dez dias internado no HPS (Hospital de Pronto Socorro). Ele teve a face desfigurada por pedradas. A gente pensa em mudar de lá, mas para onde?" Ana Cláudia Batista da Costa Cândido, mãe do adolescente morto, garantiu que não vai continuar no bairro. O assassinato do caçula foi a gota d'água. "Nesta semana, meu filho de 17 anos foi esfaqueado no braço, e o meu mais velho foi assaltado quando voltava da igreja." Amparada por amigos e parentes, ela não se conformava. "Eu quero justiça. Meu filho não pertencia a gangue e nem era envolvido com drogas", afirmou Ana Cláudia.Joel foi enterrado na tarde deste sábado, no Cemitério Municipal. Ele faria 15 anos no próximo dia 13.

Fonte: Tribuna de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.