quinta-feira, 14 de junho de 2012

Gangues brigam e esfaqueiam jovem na porta do HPS

Segundo a PM, trio do Ipiranga teria ido armado com faca ao hospital para acertar contas com jovem internado, morador do Jardim Gaúcho

Por Tribuna
Atualizada às 18h52
Duas gangues rivais entraram em conflito na recepção do Hospital Pronto Socorro (HPS) na tarde desta quinta-feira (14) e provocaram medo e desespero para funcionários e usuários da unidade de saúde. Segundo informações da Polícia Militar (PM), três jovens - que não tiveram idades confirmadas ou nomes divulgados - do Ipiranga, Zona Sul, um deles armado com uma faca, teriam ido até o local a fim de acertar contas com um adolescente de 17 anos, morador do Jardim Gaúcho. O rapaz estava internado depois de ter sido esfaqueado na última terça-feira (12) em um ponto de ônibus na Avenida Rio Branco, entre as ruas Marechal Deodoro e Mister Moore, no Centro. Ainda conforme a PM, outros três jovens daquele bairro teriam ficado sabendo da situação e teriam ido para o HPS para impedir a entrada do trio do Ipiranga. Eles também estavam armados com uma faca.
A briga teria começado, e um dos envolvidos, de 18 anos, teria sido atingido por uma facada. Dois policiais da 70ª Companhia estavam no local registrando outra ocorrência e conseguiram apartar o confronto na recepção. No entanto, três dos jovens conseguiram entrar nos corredores do hospital, mas foram detidos pelos policiais, que tiveram o reforço de duas viaturas da 32ª Companhia da PM, lotada no Santa Luzia. Quatro eram adolescentes - um de 15 anos e três de 16 - e os outros dois de 19 e 18 anos. Com exceção do jovem vítima da facada, que ficou internado no HPS, todos os outros foram levados para a Delegacia de Polícia Civil.
De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde, o jovem esfaqueado na briga passou por procedimento cirúrgico no HPS, fez uma drenagem no tórax e segue internado na enfermaria. Seu estado de saúde é considerado estável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados pelos leitores deste blog correspondem a opinião e são responsabilidade dos respectivos comentaristas leitores e não correspondem, necessariamente, a opinião do autor do Blog dos Agentes Penitenciários de Juiz de Fora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.